Início » Esportes » Jogos Olímpicos de Verão » Petição pede Vila Olímpica para sem-teto durante pandemia

Petição pede Vila Olímpica para sem-teto durante pandemia  

Petição online pede que a Vila Olímpica construída para comportar os atletas dos Jogos Tóquio 2020 abrigue temporariamente pessoas que precisem de moradia.

Campanha da organização Independent Living Support Center Moyai, que já conta com mais de 50 mil assinaturas, quer que ao menos parte do complexo de 24 prédios abrigue pessoas sem-teto durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A Village Plaza, vila olímpica e paralímpica localizada no distrito de Harumi, em Tóquio, foi construída com madeira de fontes sustentáveis (Foto: divulgação)

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados para 2021, em função da crise mundial pela COVID-19 (a capital japonesa é a cidade epicentro da pandemia no país).

A Olimpíada será realizada entre 23 de julho e 8 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos serão disputados de 24 de agosto a 5 de setembro do ano que vem.

Segundo o site Globoesporte, Tóquio possui cerca de mil moradores de rua, além de aproximadamente 4 mil pessoas que dormem em cafés 24 horas, que estão fechados, atendendo ao isolamento social determinado pelas autoridades.

O complexo da Vila dos Atletas foi construído para abrigar 11 mil atletas na Olimpíada e mais de 4 mil na Paralimpíada, bem como técnicos, preparadores físicos, médicos e fisioterapeutas, entre outros profissionais.

O local possui 5.600 apartamentos em seus 24 prédios, que por ora seguirão inocupados até a realização dos Jogos, adiados para o ano que vem.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário