Início » Principal » O mundo perde hoje o rei Pelé

O mundo perde hoje o rei Pelé  

Imagem Goal

Hoje o mundo do futebol perdeu um dos maiores jogadores de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé.  Mineiro de Três Corações, Pelé, morre aos 82 anos, vítima de um câncer de cólon. 

Trajetória:

Sua trajetória no futebol foi marcada por muitas vitórias. Pelé estreou na seleção brasileira em 1957. Ele disputou quatro jogos pela Seleção  antes da Copa do Mundo de 1958, sendo titular em três e reserva no outro. Foi nesta Copa que Pelé começou a usar uma camisa com o número 10, camisa esta que o consagrou. Nesta Copa, também,  Pelé tornou-se o jogador mais jovem a disputar a final da Copa do Mundo, aos dezessete anos. Ele conquistou o tricampeonato na Copa, em 197o, antes havia ganho o mundial em 1958 e 1962. 

Divulgação

O número de gols de Pelé em sua carreira é 1281 gols em 1363 jogos, segundo a FIFA. Este número inclui gols marcados em amistosos de clubes, como as turnês internacionais que Pelé completou com o Santos e o New York Cosmos, e alguns jogos que disputou para as equipes das Forças Armadas Brasileiras, enquanto ainda jogava no Brasil. Em 2000, o craque foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Naquele mesmo ano, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).  Ele foi incluído, também, no Guinness World Records por ser o jogador com mais gols marcados no futebol.

Pagamento Antecipado

[SP BM] 27.07 Early Payout - Pago Anticipado de Apuestas Nueva Herramienta Sports (27.07)_ok_OK

Deixe um comentário