Início » Colunas » Coluna do Verchai » O difícil início de temporada do São Paulo

O difícil início de temporada do São Paulo  

Sao Paulo Logo 1

Na última terça-feira, o São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Ituano pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Morumbi e pouco mais de 28 mil pessoas acompanharam um dos piores jogos da temporada do tricolor paulista.

A equipe saiu vaiada no Morumbi e o cenário não poderia ser diferente diante do futebol apresentado pelo São Paulo, muito abaixo do que se espera do elenco e preocupa para o restante da temporada. O time comandado por Rogério Ceni não teve mobilidade, fez poucas jogadas efetivas e parou em cruzamentos frustrados, portanto, fica claro que a organização da equipe em campo e as jogadas não estão funcionando, mostrando ser um grande trabalho para o treinador.

Queda no Campeonato Paulista

No estadual o São Paulo enfrentou justamente o Ituano na sua primeira partida e o placar terminou da mesma forma, sem gols. A equipe mostrou inconsistência na competição e apesar de conquistar resultados, não convenceu com o futebol apresentado.

O clube finalizou a primeira fase do campeonato com 7 vitórias, 2 empates e três derrotas, se classificando em primeiro lugar no grupo, mas a sensação é de que faltava algo, e realmente faltava, bom futebol. Com os resultados, o clube avançou para as quartas de final onde enfrentou o Água Santa e empatou por 0 a 0 no Morumbi, com o empate a partida foi para os pênaltis e o Água Santa saiu vencedor.

A desclassificação para um finalista do campeonato dada toda a campanha que fez o Água Santa pode ser um fator que pesa menos, no entanto, pelo que foi mostrado no jogo, tivemos um termômetro do que o time poderia ser em jogos decisivos ao longo da temporada.

Início no Brasileiro

A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado contra o Botafogo fora de casa e as expectativas para esse primeiro confronto são baixas por parte da torcida paulista. Para Rogério, será um grande desafio, pois o time precisa desde já mostrar uma melhora significativa, do contrário, a saída do treinador começará a ganhar força.

O principal objetivo do clube no Campeonato Brasileiro é conquistar uma vaga na Libertadores de 2024 e diante do nível de disputa que promete ser esse Brasileirão, no momento, as probabilidades não estão do lado do São Paulo.

Dificilmente podemos pensar no clube lutando contra o rebaixamento, ainda é cedo e o elenco é de qualidade, mas a postura e a forma como o time vem jogando mostram que terá que fazer muito mais para conquistar uma vaga entre os quatro primeiros no campeonato e não ser um time somente do meio da tabela, como se espera.

Copa do Brasil ameaçada

Uma das principais competições para clubes brasileiros é a Copa do Brasil e para o São Paulo a continuidade na competição está em sério risco. O Ituano é um grande adversário e a segunda partida entre as equipes acontece no Estádio Novelli Júnior, casa do Ituano, no próximo dia 25.

Com o resultado de 0 a 0, é fato que o São Paulo terá dificuldade contra a equipe que chegou a semifinal do Paulistão e perdeu para o Palmeiras. Deixar a Copa do Brasil neste momento significa uma grande perda de receita e uma frustração das maiores, pois do clube é esperado pelo menos uma disputa entre os melhores nas oitavas de final.

Um resultado ruim e consequentemente a desclassificação é um fato que pode acabar com a temporada do São Paulo, e o time terá que trabalhar para superar esse desafio.

Uma das piores partidas

Rogério Ceni lamentou o empate em casa e mostrou seu grande descontentamento com o futebol apresentado pela equipe. Foi o que de fato chamou a atenção e o treinador não poderia fazer outra avaliação. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador tricolor expressou sua insatisfação.

“Acho que foi uma das piores partidas que já fizemos. Um primeiro tempo bem desorganizado. A gente trabalha muito isso e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate e rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas.” Disse o técnico.

Claramente incomodado com o desempenho da sua equipe, Rogério continuou a falar sobre o baixo rendimento da equipe e chegou a falar que não tem o que dizer sobre o que aconteceu na partida, o que incomodou muito a torcida.

“Não podemos negar que tivemos um jogo muito abaixo. A gente não pode dar desculpa, sabemos que o adversário vai jogar em linha baixa, mas não conseguimos jogar entre as linhas adversárias e por isso o resultado não veio. A culpa foi nossa, não tem o que dizer sobre isso.” Completou Rogério.

Com as declarações fica claro que o treinador tinha uma proposta para o jogo que não foi executada por seus jogadores e que o time apresentou um desempenho muito abaixo do esperado, mas não se pode negar também que tal organização é fruto do seu trabalho.

Vergonhoso

Vergonha também foi uma expressão usada por Rogério Ceni na coletiva, que reconheceu que seu trabalho é mal visto diante dos resultados da equipe. O que demonstra o quão ruim foi o jogo do São Paulo e a situação atual da equipe na temporada.

“A apresentação não condiz com o dia a dia. Foi, para mim, uma das piores partidas que já realizamos. Ganhar e perder é pela falta de organização. Fica até vergonhoso para mim um time tão desorganizado e com erros de passes assustadores, que não é do nosso time. Não fizemos um jogo que condiz com o que podemos produzir.” Expressou o treinador em tom decepcionado.

Trabalho

Antes do confronto contra o Tigre pela Copa Sul-Americana, o São Paulo ficou 26 dias sem uma partida oficial e somente em preparação para o restante da temporada. Com o tempo disponível para trabalho após a eliminação no Campeonato Paulista, o esperado era uma evolução, mas sem sucesso e muito pelo contrário, a equipe regrediu conforme mostraram as últimas duas atuações.

O técnico Rogério Ceni terá a difícil missão de recuperar a confiança dessa equipe e encontrar o futebol desse time. O cenário não é favorável para o trabalho do treinador, mas ao longo da temporada veremos a evolução da equipe e se Rogério vai conseguir trazer o que a torcida espera do seu grande ídolo, títulos e recuperação do status já perdido de um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário