Início » Esportes » Futebol Internacional » Neymar se defende de críticas por confinamento com “parças”

Neymar se defende de críticas por confinamento com “parças”  

Pegou muito mal na Europa fotos publicadas pelo atacante brasileiro Neymar em redes sociais, onde aparece com seus “parças” em momentos de lazer na sua casa de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, onde o atleta do PSG cumpre confinamento no período sem futebol, devido à pandemia de COVID-19.

Jornal catalão Mundo Deportivo critica quarentena de Neymar no Brasil (Foto: reprodução)

Com o título “Ney: confinamento polêmico”, o jornal catalão El Mundo Deportivo criticou o craque da Seleção, repercutindo imagens do jogador – que é cotado para voltar ao Barcelona – em quadra de futevôlei, a menos de dois metros de distância dos amigos, deitados sobre a areia, de bermuda e sem camisa.

Pois bem, no último sábado (28), o staff de Neymar publicou nota defendendo o atacante do Paris Saint-Germain no episódio, alegando que “a casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada”. O comunicado faz referência à repercussão na Espanha e no Brasil.

Confira a íntegra do comunicado:

“Em matéria publicada na Espanha e reproduzida no Brasil, Neymar Jr é acusado de não respeitar a regra de distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A foto que motivou tal matéria, publicada em sua conta de Instagram, mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão de quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil. Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias.

A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade para seguir treinando e cuidando dos seus, nesse momento de dor mundial e confinamento.

Não há visitas ou reunião de negócios na casa, até porque o próprio condomínio só permite acesso a moradores. A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai. Davi, sua mãe, padrasto e irmão estavam em Paris dias antes para visitá-lo.

Neymar Jr mantém distanciamento de outros familiares, como sua mãe, irmã e avó, por exemplo, por entender ser este um momento que exige esforço para o bem comum.

O atleta segue fazendo seu trabalho diário de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional.Noassa assessoria sempre esteve a disposição da imprensa, para informações e dúvidas sobre o atleta, e assim seguirá, justamente para que não tenhamos informações distorcidas como essa.”

Deixe um comentário