Início » Colunas » Coluna do Verchai » Neymar pode estar de saída do PSG

Neymar pode estar de saída do PSG  

Com a chegada do novo diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Luis Campos, Neymar pode deixar o clube francês. O atacante brasileiro não estaria nos planos do novo homem do futebol do PSG.

Neymar, atacante brasileiro do PSG (Reprodução: Instagram/Neymar Jr)

Assim, a sua permanência no clube estaria ameaçada. Inclusive, o diretor já estaria procurando outros clubes interessados no jogador. Há rumores que o próximo destino do atacante seja a Juventus.

Neymar poderia ir por empréstimo para a equipe 36 vezes campeã italiana, sendo que parte do seu salário ainda seria pago pelo Paris. O jogador é um dos atletas mais bem pagos do futebol mundial.

Outro destino especulado para o camisa 10 é a Premier League, mais precisamente para o Manchester United, que teria colocado Neymar no radar. Contudo, os Red Devils estão cautelosos justamente devido ao alto valor do atleta: 120 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões). 

Um dos motivos para a suposta decisão pela saída do atacante seria o baixo rendimento na última temporada. 

Em seu quinto ano, Neymar fechou a temporada 2021/22 com 13 gols pelo Paris Saint-Germain. Foi o seu pior número de gols por clube numa só campanha desde que chegou à Europa.

Susto 

De férias, o brasileiro acabou levando um susto, quando o seu avião particular precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta terça-feira (21).

O jogador esteve nos Estados Unidos com a namorada Bruna Biancardi e a irmã Rafaella. A aeronave deixou Las Vegas na tarde de segunda (20), com destino a São Paulo, após parada em Barbados.

O pouso forçado foi realizado em Boa Vista, Roraima. Até o momento, não se sabe o que teria causado o problema. Apesar do susto, Neymar e os demais tripulantes passam bem. Inclusive, ele utilizou as suas redes sociais para agradecer as mensagens de apoio.

“Passando para agradecer as mensagens, mas está tudo bem, já estamos indo para casa, foi só um susto, tá geral bem aqui. Beijos, estamos juntos’”, postou Neymar em sua conta no Instagram.

Mesmo em caso de saída do clube parisiense, Neymar segue sendo um jogador extraordinário e teria vaga garantida em qualquer clube da Europa.

Sobre o interesse da Juve em Neymar

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, pediu a contratação do camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira. Além de querer elevar ainda mais o nível técnico do seu elenco, o treinador precisa de um jogador à altura para ocupar a vaga do seu antigo camisa 10, o argentino Paulo Dybala que não quis renovar com a velha senhora.

Allianz Stadium, casa da Juventus. Neymar é especulado na Velha Senhora (Foto: reprodução/site da Juventus FC)

O Interesse da Juventus ficou ainda maior após declarações do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que não garantiu a permanência do jogador a equipe de Paris.

“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, disse o mandatário do time francês ao ser questionado, pelo jornal espanhol Marca, se Neymar fazia parte do projeto da próxima temporada.

Sobre o desempenho de Neymar

Sua melhor temporada no PSG foi quando chegou na equipe em 2017. Na temporada 2017-18, o jogador disputou 30 partidas, marcou 28 gols e deu 16 assistências. Ajudou o clube conquistar o título da Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga Francesa.

Já na temporada seguinte 2018-19, Neymar disputou 28 partidas, marcou em 23 oportunidades e deu 13 assistências.

É natural que ao longo dos anos alguns jogadores diminuam o seu ritmo de jogo, e mesmo sendo um jogador que sofre muitas lesões, de modo geral Neymar manteve uma regularidade em relação a número de partidas na equipe de Paris.

neymar durante coletiva pre-jogo real madrid x psg pelas oitavas da champions 2021-2022
O Paris Saint-Germain conseguiu unir Neymar, Messi e Mbappé, mas o título da Champions League não veio na última temporada (Divulgação/PSG)

Na temporada 2019-20, marcou 19 gols em 27 jogos e deu 11 assistências no total, ajudando a equipe a conquistar o tricampeonato francês.

Já a temporada 2020-21 foi a que mais jogou partidas pelo clube desde sua chegada. No entanto, foi a temporada em que menos gols marcou. Somou 17 gol em 31 partidas e deu apenas 7 assistências. E com o pior desempenho desde sua chegada, Neymar chega ao quinto ano na equipe fazendo uma temporada abaixo do esperado com apenas 28 jogos disputados 13 gols e 8 assistências. 

Já com 30 anos de idade, Neymar segue sendo o principal nome da seleção brasileira. Lidera essa nova geração de atletas que vão tentar realizar o sonho de trazer o Hexa. Neymar, que que já é campeão olímpico com a seleção, quer aumentar o seu número de títulos vestindo a amarelinha e entrar de vez para a história. Próximo a igualar Pelé vestindo a camisa da seleção, Neymar ainda sonha em conquistar títulos individuas como a Bola de Ouro.

Saindo do PSG ou não, certamente Neymar ainda é um dos melhores jogadores do futebol mundial da atualidade e com certeza ainda tem muito a mostrar.

Deixe um comentário