Início » Esportes » NBB: Franca vence Flamengo e conquista título inédito

NBB: Franca vence Flamengo e conquista título inédito  

Com o Pedrocão lotado na noite de ontem, quinta-feira (9), Franca desbancou o bicampeão e ficou com a taça do NBB. Por 80 a 65, a equipe paulista dominou o jogo contra o Flamengo e fechou a série final em 3 a 1, garantindo o título inédito para o time.   

Finais NBB - Franca leva a melhor contra Flamengo e garante título inédito após 23 anos.
Finais NBB – Franca leva a melhor contra Flamengo e garante título inédito após 23 anos.

Franca já começou a partida dominando a quadra e impôs 20 pontos de diferença logo no início, finalizando o primeiro quarto em 28 a 8. No segundo período, o Fla encontrou mais ritmo, mas continuou pressionado pela vantagem e o forte ataque do time da casa. O segundo quarto terminou em 49 a 26 com vantagem para Franca. 

O terceiro quarto foi ainda mais acirrado, o Rubro-negro conseguiu diminuir a diferença e ter a vitória na etapa, por 21 a 19, mas a vantagem geral ainda era francana: 68 a 47. No último período do jogo o Flamengo despontou e foi o melhor na reta final, mas no fim, valeu o placar de 80 a 65 ao time paulista, que abriu grande vantagem já no primeiro quarto. 

Após 23 anos, a equipe de Franca volta a comemorar um título nacional e, pela primeira vez, é campeã do Novo Basquete Brasil. Com o fim do NBB, também acaba a temporada 2022 do basquete brasileiro, com Flamengo campeão no Mundial da Fiba, e São Paulo na Champions League Américas.

Viagem dos sonhos

Deixe um comentário