Início » Esportes » Futebol Internacional » Mundial: Palmeiras bate Al Ahly e aguarda Al Hilal ou Chelsea

Mundial: Palmeiras bate Al Ahly e aguarda Al Hilal ou Chelsea  

em destaque atacante dudu durante a semifinal do mundial de clubes 2021
(Reprodução/Fifa.com)

Palmeiras bate Al Ahly por 2 a 0 e vai à final do Mundial de Clubes 2021. Verdão pegará Al Hilal ou Chelsea, que duelam na outra semifinal de amanhã.

Os gols da vitória alviverde nesta terça-feira (8), em Abu Dhabi, foram marcados por Raphael Veiga, no primeiro tempo, e por Dudu, em belíssimo chute, na etapa final. Um golaço.

Por sinal, Dudu foi o grande destaque. Isso porque antes de ampliar o placar, o camisa 7 deu o passe para o primeiro gol. O ídolo decidiu!

camisa de dudu nos vestiários da semifinal do mundial de clubes 2021
Com uma assistência e um golaço, Dudu foi decisivo para a classificação do Palmeiras à final do Mundial de Clubes 2021 (Divulgação/S.E. Palmeiras)

O adversário palmeirense sairá nesta quarta-feira. Al Hilal, representante asiático, e o campeão europeu Chelsea jogam às 13h30 (de Brasília). Band e Bandsports transmitem essa segunda semifinal.

A final da edição 2021 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa acontece no próximo sábado (12), também às 13h30, no Estádio Mohammed Bin Zayed, também em Abu Dhabi.

Será a segunda vez que o Palmeiras disputará uma decisão de Mundial de Clubes. Em 1999, foi vice-campeão ao perder a final da então Copa Intercontinental para o Manchester United, por 1 a 0, em falha do goleiro e ídolo alviverde Marcos naquele jogo único no Japão.

No atual formato de Mundial, com todos os continentes representados, o Palmeiras está na final pela segunda vez seguida.

Foi quarto colocado na edição 2020, do início do ano passado, quando caiu nas semifinais para os mexicanos do Tigres e depois perdeu a disputa pelo terceiro posto exatamente para o time egípcio do Al Ahly. Ou seja, se vingou hoje do algoz da edição passada.

Deixe um comentário