Início » Esportes » Outros Esportes » Morre Vovó Iaiá, que saltou de paraquedas aos 105 anos

Morre Vovó Iaiá, que saltou de paraquedas aos 105 anos  

Faleceu nesta quinta (9), aos 110 anos de idade, em Macapá (AP), Aida Gemaque, a “Vovó Iaiá”, recordista mundial de saltos com paraquedas.
Aos 105 anos, Vovó Iaiá entrou para Guiness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais velha com maior número de saltos com paraquedas, além de mais idosa a saltar naquele esporte (Foto: Paulo Roberto da Silva)

Ela entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, quando aos 105 anos tornou-se a idosa com maior número de saltos de paraquedas.

Além disso, bateu recorde de mulher mais velha a saltar daquele esporte.

Vovó Iaiá fez história em 2015, saltando àquela altura já pela sexta vez.

Segundo o site Globoesporte, que creditou a informações vindas da própria família de Vovó Iaiá, ela estava internada no Hospital de Emergência de Macapá desde o dia 31 de março, tratando uma fratura no fêmur, após sofrer um acidente doméstico.

Carregou tocha olímpica em 2016

Vovó Iaiá carregou em 2016 a tocha olímpica e acendeu a pira no Amapá, em evento da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Nascida em 1909, no município de Chaves (PA) e moradora de Macapá desde 1959, a vovó aventureira iniciou no esporte praticando natação.

Segundo o Globoesporte, Vovó Iaiá participava de um projeto esportivo para idosos, desenvolvido pela Secretária de Desporto e Lazer do Amapá (Sedel).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário