Início » Esportes » Futebol Nacional » Morre o multitalentoso apresentador Rodrigo Rodrigues

Morre o multitalentoso apresentador Rodrigo Rodrigues  

Como disse André Rizek no programa “Seleção SporTV” de hoje, era difícil não gostar de Rodrigo Rodrigues, que estava apresentador esportivo no canal do Grupo Globo, mas que foi muito além disso. Unanimidade, boa-praça e inteligente que era, RR sabia chegar nas pessoas e, infelizmente, a covid-19 o fez sair deste plano, falecido aos 45 anos, nesta terça (28).

Vítima da covid-19, morre o apresentador esportivo Rodrigo Rodrigues (Reprodução: Instagram)

Fácil de fazer amizade, Rodrigo também fez parte da vida deste blogueiro do Betmotion Blog, em entrevista que me concedeu em 2016, para falar da sua nova saída da ESPN Brasil, só um dos lugares onde trabalhou, e marcou muito.

Se o programa de papo com boleiros, Resenha ESPN, é um sucesso por lá, é graças a RR, que foi apresentador e a cara e jeitão informal e agradável da atração. Na conversa, ele me disse sobre a relação dele com o canal esportivo da Disney e definindo a sua saída como “Robinho saindo do Santos”.   

https://www.instagram.com/p/BHtRxW5AfCB/

Como diz o texto no site ge, “a televisão brasileira está de luto” com o falecimento do Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral, complicação decorrente do novo coronavírus que contraiu.

https://www.instagram.com/p/ByuBabvgbIv/

Rodrigo começou a carreira em 1995, na Rede Vida, antes mesmo de cursar Jornalismo. Em 2001, foi trabalhar na TV Cultura na equipe do programa “Vitrine”, comandado por Marcelo Tas, até 2003. No ano seguinte, RR teve passagem curta como repórter do SBT, mudou-se em 2005 para a TV Bandeirantes e, no mesmo ano, recebeu convite para retornar à Cultura, ao “Vitrine”, dessa vez para ser apresentador ao lado de Sabrina Parlatore.

https://www.instagram.com/p/B_ifUg4g0v4/

https://www.instagram.com/p/CARRjdiAu-Q/

Multitalentoso, músico que era, guitarrista, Rodrigo fez acontecer o projeto pessoal de uma banda que tocasse trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema. Nascia “The Soundtrackers”.

Não só isso. Rodrigo ainda escreveu o livro “As Aventuras da Blitz”, que conta a história do grupo liderado por Evandro Mesquita, e depois dois ótimos livros-guia para turistas visitarem Londres e Paris (“London London: O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô”, e “Paris Paris – Conheça A Cidade Luz utilizando o metrô”). O autor deste blog tem o primeiro. Baita livro. Espero usá-lo um dia.

https://www.instagram.com/p/CAsvE-UgDw1/

Demorou, mas enfim, em 2011, o flamenguista Rodrigo ingressou no mundo do esporte, assumindo inicialmente como apresentador do programa “Bate-Bola”, em sua primeira passagem pela ESPN Brasil, onde também coapresentou o “Pontapé Inicial” com José Trajano, criador do canal. Sempre com o estilo que sempre foi a sua marca na TV: o espírito leve e de descontração no ar.

https://www.instagram.com/p/CBjVpwfgBo3/

A segunda saída dele da ESPN, ao qual definiu como “Robinho saindo do Santos” foi para comandar um projeto musical, o “5 Discos”, na TV Gazeta (era a segunda passagem, pois já havia passado por lá dois anos antes, em 2014).

Em 2017, RR foi trabalhar no Esporte Interativo, comandando o programa “De Placa”, passou depois a trabalhar na Rádio Globo, antes de ser contratado pelo Grupo Globo no início de 2019, para apresentar o programa “Troca de Passes” no SporTV e por vezes aparecer também na TV aberta, comandando algumas edições do “Globo Esporte”.

https://www.instagram.com/p/BydR4RoAP9U/

Descanse em paz, RR. Obrigado pela gentileza nos papos pelo Whatsapp e quando o entrevistei. Vai fazer muita falta por aqui. Faça um showzaço aí no céu. 

Deixe um comentário