Início » Colunas » Coluna do Verchai » Marcelo deixa o Real Madrid como o maior campeão do clube

Marcelo deixa o Real Madrid como o maior campeão do clube  

O lateral brasileiro Marcelo, um dos maiores nomes de todos os tempos do Real Madrid, encerrou o seu ciclo vencedor no gigante espanhol.

Real Madrid

Considerado um dos maiores laterais da história do futebol, o multicampeão Marcelo Vieira teve a sua trajetória e carreira praticamente completa no Clube Merengue.

Após 15 anos no clube, o jogador se despede em ato oficial, concede entrevistas e vai às lágrimas e posa diante dos 25 títulos que conquistou na sua trajetória no clube e se torna o maior campeão da história do clube. 

A última coletiva do jogador foi realizada nesta última segunda-feira no estádio Santiago Bernabéu junto ao presidente do Real Madrid Florentino Perez. Mesmo em sua despedida do clube o jogador descarta a chance de uma possível aposentadoria. 

Na entrevista o jogador disse:

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita”.

Após a saída de Roberto Carlos ô lateral esquerdo Marcelo Vieira chega ao Real Madrid com apenas 18 anos em 2007 vindo do Fluminense e se tornou um homem no clube espanhol.

No Real Madrid Marcelo além de ganhar absolutamente tudo um total de 25 títulos sem dúvidas se tornou um dos maiores defensores da história do futebol mundial. Em sua entrevista coletiva Marcelo preferiu fugir de comparações com o ex-lateral Roberto Carlos que também é uma outra lenda no clube merengue e de quem acabou sendo substituto o jogador destacou que não há outro como Roberto e ainda disse que o compatriota é o maior da história.

Marcelo foi o primeiro jogador brasileiro a erguer a taça da Champions League, o jogador também não escondeu que gostaria de permanecer no Real Madrid pelo menos por mais uma temporada ou até mesmo pendurar chuteiras com a camisa do clube merengue garantiu também que deixou o clube sem mágoas por não ter renovado seu contrato.

Já conformado Marcelo alega que não tem nenhum problema em sair do Real Madrid e que a vida não acaba ali garantiu o atleta de 34 anos que ainda busca oportunidades em outros grandes clubes da Europa para seguir a sua carreira.

Marcelo Vieira da Silva Júnior nascido no dia 12 de maio de 1988 no Rio de Janeiro o jogador iniciou a sua trajetória profissional no Fluminense jogou no clube na temporada 2005 e 2006, Seu único título com a camisa do Fluminense foi um Campeonato Carioca de 2005 e já em 2007 o jogador se transferiu para o Real Madrid para substituir o lateral esquerdo Roberto Carlos O jogador que por muitas vezes atuou pela seleção Brasileira nas categorias de base foi chamado para defender a seleção principal no dia primeiro de agosto de 2006 a sua primeira convocação foi feita pelo treinador Dunga e ele teve a sua estreia no dia 5 de setembro do mesmo ano um amistoso contra o país de Gales nesta partida Marcelo acabou marcando o primeiro gol do jogo, além disso defendeu a seleção Brasileira nas olimpíadas de 2008 .

Pela seleção Brasileira Marcelo detém apenas 3 títulos medalha de bronze nas olimpíadas, olimpíadas de 2008 medalha de Prata nas olimpíadas de 2012 e título da copa das confederações em 2013.

Durante sua carreira Marcelo sempre se mostrou ser muito disciplinado técnico experiente o jogador em toda sua história nunca se envolveu em nenhuma polêmica dentro e fora de campo casado com 2 filhos Marcelo sempre se mostrou ser a um jogador que vive para a família. Seu filho mais velho Enzo Vieira inclusive joga nas categorias de base do Real Madrid e é um dos principais destaques do juvenil.

Ao se despedir do clube o jogador fez questão de cumprimentar todos os funcionários e deixou claro que ali sempre será a sua casa. 

Veja a lista de títulos que Marcelo conquistou ao longo de 15 anos no Real Madrid:

5 Champions League: 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2021/22

4 Mundiais de Clubes: 2014, 2016, 2017 e 2018

6 Campeonatos Espanhóis: 2006/07, 2007/08, 2011/12, 2016/17, 2019/20 e 2021/22

2 Copas do Rei: 2010/11 e 2013/14

5 Supercopas da Espanha: 2008, 2012, 2017, 2020 e 2022

3 Supercopas da Uefa: 2014, 2016 e 2017

Números do lateral brasileiro no Real Madrid:

545 jogos

481 como titular

371 vitórias

86 empates

88 derrotas

38 gols marcados

101 assistências

Agora com sua saída confirmada do clube já surgem rumores de possíveis clubes onde o jogador vai jogar a próxima temporada, sem dúvidas Marcelo Vieira tem muito futebol para mostrar e com certeza ainda pode trazer muitas alegrias para o futebol. Há rumores que há interesses de clubes como Olympique, Fernebahçe e o próprio Botafogo, clube que Marcelo diz ser o de coração. Em entrevista Recente o craque e agora empresário Ronaldo Nazário (Fenômeno) alegou ter muito interesse em contratar o jogador para jogar em seu clube. Vale lembrar que Ronaldo é dono do Real Valladolid (ESP) e do Cruzeiro (BRA). É muito provável que Marcelo siga sua carreira jogando na Europa, já que seu filho mais velho vai seguir vestindo a camisa do Real Madrid e vai terminar sua formação como jogador por lá até se tornar profissional, além de ter toda sua vida feita na Espanha. Mesmo com um futuro indefinido o que podemos ter certeza é que o jogador tem espaço em qualquer clube do mundo e em breve voltará aos gramados.

Deixe um comentário