Início » Esportes » Futebol Internacional » Manchester United e Chelsea vão à Champions League

Manchester United e Chelsea vão à Champions League  

Chelsea e Manchester asseguraram neste domingo (26), na última rodada da temporada 2019/2020 da Premier League, as duas vagas restantes do Campeonato Inglês à próxima Champions League.

Em confronto direto com Leicester por vaga à Champions League, deu Manchester UNited, 2 a 0 em pleno King Power Stadium (Reprodução: Twitter)

Eles se juntam ao campeão, Liverpool, e ao Manchester City, vice, que já haviam garantido com bastante antecedência a classificação à edição 2020/2021 da Liga dos Campeões.

Para alcançarem esse objetivo, bastava que não perdessem as suas partidas, mas ambos fizeram melhor. Os Red Devils derrotaram o Leicester em pleno King Power Stadium, por 2 a 0 (gol de Bruno Fernandes, de pênalti, e Lingard, nos acréscimos, aproveitando falha de Schmeichel), enquanto os Blues bateram o Wolverhampton, igualmente por 2 a 0, em casa, no Stamford Bridge (gols de Mason Mount e Giroud).

Dessa forma, nada muda em relação às posições na tabela ao final da penúltima rodada, com o United terminando em terceiro e o Chelsea, em quarto, ambos com 66 pontos (o time de Manchester à frente pelo melhor saldo de gols).

Europa League

Com a derrota, o Leicester para nos 62 pontos, em quinto, e irá à Europa League, juntamente com o Tottenham, comandado por José Mourinho e que conta com o atacante brasileiro Lucas Moura, classificados em sexto, com 59, após empate por 1 a 1 com o Crystal Palace, sendo beneficiado pela derrota do Wolverhampton, que ficou com 59 pontos, com saldo inferior, e agora torce na final da Copa da Inglaterra pelo título do Chelsea (que já vai à Champions) em cima do Arsenal para herdar a vaga na Liga Europa.

Caso os Gunners sejam os campeões, eles é quem ficam com a vaga, e os Wolves acabariam sem acesso a competições europeias, exceto se conquistarem o título da atual edição da Europa League. Nesse caso, iriam à Champions. Ou seja, o feito seria ainda maior.

Rebaixamento:

Com 21 pontos, o lanterna do Inglês, Norwich, já caiu, e a ele se juntarão Watford, que perdeu para o Arsenal e permaneceu com 34, e Bournemouth, que venceu o Everton, indo a iguais 34, mas ficando atrás do Aston Villa, que arrancou um empatezinho com o West Ham no Estádio Olímpico e terminou com 35, saldo, na 17ª posição.

Campeões Reds venceram na última rodada, que teve, ainda, goleada do City:

https://www.instagram.com/p/CDHPjrGlKQB/

https://www.instagram.com/p/CDHR4caFaXo/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário