Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions League » Manchester City x Real Madrid: o que esperar do duelo de ida

Manchester City x Real Madrid: o que esperar do duelo de ida  

Manchester City x Real Madrid, duelo de ida das semifinais da Champions League 2021/2022, é a grande atração desta terça-feira (26). O jogaço do Etihad Stadium começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo SBT, TNT e HBO Max.

etihad stadium casa do manchester city na inglaterra
Etihad Stadium receberá primeiro confronto semifinal da Champions 2021/2022 entre Manchester City e Real Madrid (Divulgação/Man City BR)

Quem passar desse confronto (a volta será na quarta que vem, dia 4, no Santiago Bernabéu) decide a Liga dos campeões contra o classificado de Liverpool x Villarreal. O jogo de ida será na Espanha e a volta, na Inglaterra.

A seguir, um pouco do que podemos esperar do duelo entre Manchester City e Real Madrid:

City deve ter a bola. Conseguirá transformar posse em gols?

Os times de Pep Guardiola fazem questão de dominar a posse de bola para ter o controle do jogo. Era assim no Barcelona, no Bayern de Munique e já há bastante tempo em sua vitoriosa passagem à frente do Manchester City.

Salvo uma grande surpresa, será assim nessa primeira partida do confronto, no norte da Inglaterra. Até porque o adversário vai muito bem explorando saídas rápidas em contra-ataques, seja a partir do seu campo ou roubando bolas no meio e campo ofensivo.

Tudo o que o treinador italiano Carlo Ancelotti mais deseja é criar as melhores condições para usar toda a velocidade e habilidade do liso atacante de lado brasileiro Vinicius Junior e a letal finalização do francês Karim Benzema, a partir de lançamentos quase sempre perfeitos do meio-campista croata Luka Modric. Casemiro será o grande desfalque espanhol.

Nas quartas de final, contra outro espanhol, Atlético de Madrid, quando igualmente foi mandantes no jogo de ida, o City teve 71% de posse de bola. Não será isso tudo contra o Real, que deve propor jogo em alguns períodos, mas a principal incógnita é se a equipe de Guardiola vai conseguir ser efetiva, transformando volume em chances claras e, se possível, gols. Vai ser dureza passar pelo excepcional goleiro belga Courtois.

Guardiola ganhou mais de Ancelotti, mas… 

pep guardiola e gabriel jesus em partida do manchester city
Atacante brasileiro Gabriel Jesus e Pep Guardiola em jogo do Manchester City (Reprodução: Manchester Evening News)

O retrospecto geral é favorável a Pep Guardiola nos confrontos diretos contra o treinador adversário Carlo Ancelotti. O catalão venceu quatro dos seis confrontos que tiveram.

Contudo, essas vitórias foram com Guardiola à frente do forte Manchester City, enquanto Ancelotti comandava o coadjuvante inglês Everton. E mais: os dois triunfos do italiano sobre o técnico catalão foram exatamente em confrontos de semifinais da Champions League: em 2014, o Real de Ancelotti superou o Bayern de Guardiola, na ida e na volta: 1 a 0 em Madri e 4 a 0 em Munique.

Programe-se:

Manchester City x Real Madrid (jogo de ida)

Quando: nesta terça, 26/04/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max

Provável escalação do City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus (Foden). Técnico: Pep Guardiola.
Desfalque: João Cancelo (suspenso)

Provável Real: Courtois; Carvajal, Militao, Nacho (Alaba) e Mendy (Marcelo); Kroos, Camavinga e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Desfalques: Casemiro, Eden Hazard, Luka Jovic e Mariano Díaz (machucados).

* Com informações dos sites lance.com.br e sbt.com.br

Palpite:

Por jogar em casa e pela proposta do Real de carlo Ancelotti, um pouco mais reativa, sobretudo fora de casa, o blog vê ligeiro favoritismo para o Manchester City neste jogo de ida. Depois, o empate é o resultado mais provável.

Então quer dizer que a vitória do Real Madrid é zebra? Não exatamente. Contra o Chelsea, os Merengues fizeram 3 a 1 na ida, em Stamford Bridge. Óbvio que os espanhóis têm condições de ganhar, mas, pelas características do adversário, terá mais dificuldade.

O mercado de gols pode ser uma boa opção para apostadores. No Betmotion, por exemplo, paga-se 1,68 caso o jogo tenha um total acima de 2,5 gols. Já a odd para cenário no qual ambos os times estufem as redes é de 1,87.

E para aqueles mais ousados, que apostem em uma bem-sucedida retranca do Real em Manchester, a opção “menos de 0.5” paga 12,00.

* Odds mencionadas são das 16h30 de segunda-feira (25). Elas podem mudar.

Deixe um comentário