Início » Esportes » Lutas e MMA » Campeão do UFC Jon Jones é preso mais uma vez nos EUA

Campeão do UFC Jon Jones é preso mais uma vez nos EUA  

Jon Jones, atual campeão dos pesos-meio-pesados e número um do ranking peso-por-peso do UFC, voltou a se envolver em confusão com a lei e mais uma vez foi preso.

Foto do lutador Jon Jones ao ser fichado pela polícia de Albuquerque, nos EUA. Campeão do UFC tem histórico de confusões (Foto: reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira (26), o lutador foi detido pela polícia da cidade de Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, garrafa de bebida exposta (proibido naquele país), uso negligente de arma de fogo e ausência de prova de seguro do carro que guiava.

Segundo relatos da imprensa, tiros de arma de fogo foram ouvidos na região. Na chegada ao local, os agentes de polícia flagaram Jon Jones dentro de um carro com o motor ligado. Porém, ele negou envolvimento com os disparos.

No entanto, o campeão do UFC foi reprovado no teste do bafômetro. Tinha o dobro da quantidade de álcool permitida por lei.

Além disso, no momento da detenção os policiais encontraram uma arma embaixo do banco do motorista e uma garrafa de bebida pela metade no banco do passageiro.

Vídeo de Jon Jones passando por testes e sendo algemado

Posteriormente, a polícia divulgou vídeo da câmera corporal do policial Brian Johnson, responsável pela prisão de Jones.

Publicadas no YouTube pelo jornal Las Vegas Review-Journal (ver a seguir), as imagens mostram o lutador do UFC passando por testes de sobriedade, sendo algemado e colocado na viatura que o transportaria até a delegacia.

Jon Jones foi fichado e liberado hoje após pagamento de fiança.

Histórico de confusões

Em 2019, Jon Jones foi preso por molestar uma dançarina em uma casa noturna, igualmente na cidade de Albuquerque.

Com histórico de confusões, Jones foi detido em 2012 após dirigir embriagado e bater o carro em um poste, em Binghamton, no estado de Nova York.

Depois de assumir a culpa, Jon Jones pagou uma multa e teve a carteira de habilitação suspensa por seis meses.

Depois, em 2015, o lutador de MMA envolveu-se em novo acidente automobilístico, dessa vez ao ultrapassar o farol vermelho e bater em dois carros.

Jones novamente estava dirigindo bêbado. Ele fugiu do local do acidente, que vitimou uma mulher grávida, e se entregou, já como fugitivo da polícia.

De novo ele se declarou culpado, sendo condenado a 18 meses de liberdade condicional.

Em janeiro daquele ano, após vitória por pontos sobre Cormier, foi divulgado resultado de exame antidoping realizado cerca de um mês antes da luta, que acusou presença de metabólicos de cocaína em seu organismo.

Jones assumiu ter consumido a droga e prometeu se tratar. Em entrevista no ano seguinte, assumiu ser viciado, mas, no caso, em maconha.

Deixe um comentário