Início » Esportes » Futebol Internacional » Liverpool atropela o Leicester e dispara na liderança da Premier League

Liverpool atropela o Leicester e dispara na liderança da Premier League  

Crédito: Mark Leech/Offside

Os fãs de futebol devem saber da importância do “Boxing Day”. Este é o nome dado pelos ingleses ao dia depois do Natal. Virou tradição, na Inglaterra, que o dia 26 de dezembro seja repleto de muito futebol. Enquanto praticamente todas as outras ligas do mundo têm uma pequena pausa para as festas de fim de ano, o Futebol Inglês tem uma de suas rodadas mais movimentadas.

O Boxing Day marcou a 19ª rodada da atual temporada da Premier League, que chega exatamente na metade do caminho. A cada rodada que passa, cresce a sensação de que o Liverpool será o campeão com um pé nas costas. Em excepcional fase, os Reds continuam invictos e estão cada vez mais disparados na liderança da Liga Inglesa, prestes a quebrar um incômodo jejum de 28 anos sem conquistar a Premier League.

https://twitter.com/ZonaInglesaBR/status/1210536974257401857

No Boxing Day, o Liverpool teve a missão de visitar ninguém menos que o vice-líder Leicester City, no King Power Stadium. Tinha tudo para ser um tira-teima dos mais difíceis, mas os Reds mostraram a sua força, se impondo diante dos Foxes e goleando, com muita facilidade, por 4 a 0, em mais uma excepcional atuação coletiva dos comandados de Jurgen Klopp.

O grande destaque do jogo foi o jovem lateral Trent Alexander-Arnold. Vivendo uma grande fase, o lateral-direito esteve diretamente envolvido nos quatro gols do Liverpool, dando duas assistências, participando do lance do pênalti e fechando o marcador com um belo gol. Milner, da marca da cal e Firmino, duas vezes, também marcaram para o líder.

O show de Arnold começou com um cruzamento preciso, na cabeça de Roberto Firmino. Ainda no primeiro tempo, o lateral cruzou bola para a área e Soyuncu colocou a mão na bola. Pênalti cobrado com perfeição por James MIlner, para anotar o segundo do Liverpool. Já na segunda etapa, Roberto Firmino deu bom passe para Milner, que abriu a bola para Arnold. O lateral cruzou com perfeição para o próprio Firmino, que dominou e finalizou de chapa, no ângulo do goleiro Schmeichel, que nem se mexeu. Ainda havia tempo para o próprio Arnold deixar a sua marca, recebendo na entrada da área e batendo forte, cruzado para marcar.

Com mais uma vitória, o Liverpool chegou a 52 pontos conquistados, com uma incrível campanha de 17 vitórias e um empate, ainda invictos e com um jogo a menos do que os outros. Já o Leicester City, soma 39 pontos e continua em segundo, agora 13 pontos atrás dos Reds, mesmo com um jogo a mais. Neste sábado, o Leicester visita o West Ham, enquanto o Liverpool volta a campo no domingo, recebendo os Wolves no Anfield.

TOTTENHAM BATE BRIGHTON, CHELSEA PERDE PARA O SOUTHAMPTON NO STAMFORD BRIDGE

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Chelsea parecia ter reencontrado a sua melhor forma, com a grande vitória por 2 a 0 diante do Tottenham, fora de casa, com dois gols de Willian, no começo da semana. Os Blues, porém, não conseguiram repetir o bom desempenho no Boxing Day, perdendo em casa para o Southampton, por 2 a 0.

Melhor durante a maior parte do jogo, o Southampton marcou com o meia Redmond e o atacante Obafemi. A derrota freou a reação do Chelsea, que segue com 32 pontos, na quarta colocação da Premier League, enquanto o Southampton com a vitória, foi a 21 pontos e subiu para a 14ª colocação, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento.

https://youtu.be/TUsZwwDGRxs

Já o Tottenham, se recuperou rapidamente da derrota para o Chelsea e engatou a sua terceira vitória nos últimos quatro jogos. Jogando em casa e sem poder contar com o suspenso Son, os Spurs fizeram 2 a 1 no Brighton, de virada, com gols de Harry Kane e Dele Alli. Os visitantes chegaram a sair na frente com gol do zagueiro Webster, ainda no primeiro tempo. A vitória levou o Tottenham de volta para a quinta colocação, com 29 pontos, enquanto o Brighton caiu para 15º, com apenas 20 pontos.

Quem parece viver uma crise sem fim é o Arsenal. Na estreia do técnico Mikel Arteta, os Gunners mais uma vez jogaram mal e ficaram em um decepcionante empate por 1 a 1, com o Bournemouth, fora de casa. O resultado poderia ter sido até pior, já que os mandantes saíram na frente com gol de Gosling. Já no segundo tempo, o Arsenal marcou com Aubameyang, deixando tudo igual. Agora com três partidas sem vencer, o Arsenal amarga a infame 11ª colocação da Premier League, com apenas 24 pontos conquistados, enquanto o Bournemouth é o 16º, com 20 pontos.

Quem conseguiu uma convincente vitória na 19ª rodada da Premier League foi o Manchester United. Com dificuldades para deslanchar, o United fez uma de suas melhores partidas na temporada, goleando o Newcastle United, por 4 a 1, de virada no Old Trafford. Os visitantes saíram na frente com gol de Matthew Longstaff, mas o Manchester logo se impôs, marcando com Martial (2), Greenwood e Rashford, em uma noite de gala de seu trio de ataque. 

Com o triunfo, o Manchester United subiu para a sétima colocação, agora com 28 pontos, enquanto o Newcastle aparece em 10º, com 25 pontos. O encerramento da 19ª rodada da Premier League acontece na tarde deste domingo, no confronto entre Wolverhampton e Manchester City, na casa dos Wolves. Caso vençam, os Citizens pularão para a vice-liderança da Liga Inglesa.

Deixe um comentário