Início » Esportes » Futebol Internacional » Liga MX: México anuncia cancelamento de seu campeonato

Liga MX: México anuncia cancelamento de seu campeonato  

Também a Liga MX, o Campeonato Mexicano de futebol, foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. Torneio da temporada 2019/2020 não tem campeão, anunciou a organização da competição nesta sexta (22).

(Imagem: reprodução/Twitter)

Assim, o México se junta às ligas nacionais da França, Bélgica e Holanda, igualmente encerradas antes do seu término.

O cancelamento da Liga MX acontece um dia depois da notícia de que oito jogadores do elenco do Santos Laguna foram infectados com o SARS-CoV-2, coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2, em tradução para o português, causador da COVID-19.

No momento que foi paralisada, há dois meses, a competição encontrava-se ainda na metade da primeira fase do Torneio Clausura.

Cruz Azul e Léon, respectivamente primeiro e segundo colocados na classificação antes da paralisação, serão os representantes da Liga MX na competição continental Concacaf Champions League.

“Nas últimas semanas foram realizadas reuniões de trabalho permanentes e conversas com o Setor de Saúde do Governo Federal, que nos permitiria retomar o Torneio Clausura 2020 com total responsabilidade, sem colocar em risco nenhum membro da família de futebol do México (jogadores, corpos técnicos, diretores, árbitros, torcedores e profissionais do meio de comunicação). No entanto, o tempo da contingência em que vivemos causou crescentes restrições de programação, o que não nos permite manter a concorrência sem colocar em risco os membros dessa grande família. Portanto, em absoluta unidade, a Assembléia Extraordinária da LIGA MX concordou em concluir antecipadamente o Torneio Clausura 2020 da LIGA MX, tanto no masculino quanto no feminino”, diz o comunicado.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário