Início » Esportes » Futebol Internacional » K-League: começa nesta sexta o Campeonato da Coreia do Sul

K-League: começa nesta sexta o Campeonato da Coreia do Sul  

Com o jogo Jeonbuk Hyundai Motors x Suwon Samsung Bluewings, começa nesta sexta (8) a K-League 2020, o Campeonato da Coreia do Sul.

Jeonbuk Hyundai Motors x Suwon Samsung Bluewings abrem nesta sexta a temporada 2020 da K-League, o campeonato sul-coreano de futebol (Reprodução: K-League)

Depois de Taiwan, que iniciou o seu torneio em abril, a K-League será a primeira liga nacional de futebol a voltar à ativa em meio à pandemia do novo coronavírus.

E para que a bola voltasse a rolar os organizadores da liga sul-coreana afirmam ter testado 1.100 funcionários de seus 12 clubes, assegurando que nenhuma pessoa deu resultado positivo.

O próprio país é reconhecido como um dos que mais conseguiu promover a testagem em massa de sua população, o que foi fundamental no controle da propagação da COVID-19.

Em campo, há algumas regras curiosas a serem obedecidas pelos atletas, como, por exemplo, não cuspir.

Todos os jogadores terão que usar máscaras até perto de entrarem em campo, quando, aí sim, poderão dispensar a proteção individual. Já os treinadores serão obrigados a seguirem com o equipamento durante o jogo.

Os atletas deverão evitar conversar de forma muito próxima uns dos outros. A desobediência às regras poderá gerar punição.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário