Início » Colunas » Coluna do Verchai » Juventus confirma título da Série A com 2 rodadas de antecedência

Juventus confirma título da Série A com 2 rodadas de antecedência  

Roma, Milan e Napoli lutam por 2 vagas na Liga Europa

Cristiano Ronaldo marca, Juve vence a Sampdoria em casa e garante 36º título do Campeonato Italiano.

Maior vencedora isolada da primeira divisão italiana, agora com 36 títulos (o dobro dos principais concorrentes: Milan e Internazionale), a Vecchia Signora confirmou mais uma conquista neste domingo (26). Com o empate da Atalanta (2ª colocada até então) na rodada, a Juventus ficou a uma vitória do título e não perdeu a oportunidade. Neste domingo, às 16h45, a equipe comandada por Maurizio Sarri recebeu a Sampdoria no Juventus Stadium e abriu o placar no fim do primeiro tempo com a “Fera”, Cristiano Ronaldo. Foi o 31º gol do português na competição (3 atrás do artilheiro Ciro Immobile, da Lazio). No segundo tempo da partida, Federico Bernadeschi fechou a conta: Juventus 2-0 Sampdoria. Com o resultado, a equipe de Turim chegou aos 83 pontos e abriu 7 de vantagem para o 2º colocado (Internazionale). Como faltam apenas 2 rodadas para o fim do campeonato, a Juventus não pode mais ser ultrapassada e, portanto, é oficialmente a campeã da Série A (o Campeonato Italiano) pela 9ª vez consecutiva. Isso significa que, desde que o Milan venceu a competição na temporada 2010/11, ninguém mais venceu a não ser a Juventus. O atual treinador Maurizio Sarri, que comandou o Napoli em temporadas anteriores e ficou com o vice duas vezes (2015/16 e 2017/18), comentou sobre a conquista e elogiou seus atletas: “Não foi como dar uma volta no parque. Foi uma caminhada longa, difícil e estressante. Esse elenco merece muito crédito por continuar a se mostrar com fome de vitórias e determinado, mesmo após oito títulos em sequência” disse Sarri em entrevista após a partida. A missão está cumprida no Campeonato Italiano, mas a temporada da Juventus ainda não acabou. A Vecchia Signora volta a campo pela competição nacional mais duas vezes: fora de casa contra o Cagliari (14º) já nesta quarta-feira (29) e, no dia 1º de agosto (próximo sábado), recebe a Roma em casa. Por fim, no dia 7 de agosto, a Juventus faz o jogo de volta com o Lyon, na Itália, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Maurizio Sarri perdeu por 1-0 no primeiro jogo, disputado antes da paralisação por conta da pandemia.

Campeonato Italiano já tem “Top 4” definido

Antes mesmo de a bola rolar pela 36ª rodada, as quatro equipes mais bem colocadas da Série A já estavam definidas. Além da Juve, que já é a campeã, Internazionale (2ª colocada), Atalanta (3ª colocada) e Lazio (4ª colocada) também estão confirmados na próxima Liga dos Campeões, pois já não podem ser alcançados pelas demais equipes na tabela de classificação. O que falta ser definido, porém, é em qual colocação cada uma destas equipes (Inter, Atalanta e Lazio) vai terminar. Ainda faltam duas rodadas para o fim do campeonato e, portanto, seis pontos a serem disputados. A Internazionale (76 pontos) tem a vantagem por estar à frente de Atalanta (75 pontos) e Lazio (75 pontos) na tabela, mas seus jogos são os mais complicados. Na próxima rodada, nesta terça-feira (28), a equipe de Milão recebe o Napoli (7º colocado) no San Siro (Estádio Giuseppe Meazza), e a equipe adversária precisa da vitória para buscar classificação na Liga Europa. Na última (38ª) rodada, que acontece no dia 1º de agosto, a Internazionale visita a Atalanta para um confronto direto que deve definir as primeiras colocações. Antes do grande jogo, a Atalanta joga fora de casa com o Parma (11º colocado), nesta terça-feira (28). A Lazio, por sua vez, enfrenta o Brescia (19º colocado e já rebaixado) em casa nesta quarta-feira (29) e, na última rodada, visita o Napoli no Estádio San Paolo. A equipe conta com o artilheiro da competição (Ciro Immobile), que está há 1 gol de passar Lewandowski e ficar com a Chuteira de Ouro 2019/20 (título dado ao jogador com o maior número de gols das competições nacionais da Europa). Com 3 gols a menos, Cristiano Ronaldo precisaria balançar as redes pelo menos 4 vezes nos próximos 2 jogos para ficar com o título individual.

Roma está muito próxima da Liga Europa

5ª colocada na tabela de classificação, a Roma venceu a Fiorentina por 2-1 neste domingo (26), em casa, e abriu 4 pontos de vantagem em relação ao Milan (6º colocado), que empatou com a Atalanta na sexta-feira (24), no Estádio Giuseppe Meazza. Portanto, a equipe da capital italiana precisa de apenas uma vitória nas próximas duas rodadas para se garantir na 5ª colocação da tabela, que garante vaga direta na fase grupos da Liga Europa 2020/21. As duas partidas serão em Turim: na quarta-feira (29), pela 37ª rodada da Série A, a Roma enfrente o Torino no Estádio Olímpico e, na última rodada, joga com a equipe eneacampeã (9 vezes campeã) da Itália, no Juventus Stadium.

Milan depende apenas de si, Napoli tem “missão impossível”

Com a Roma praticamente certa na 5ª colocação, resta apenas a disputa pela 6ª e última posição que garante vaga em competição europeia (fase qualificatória da Liga Europa). Neste domingo, o Milan (atual 6º colocado) empatou em 1-1 com a Atalanta em casa e permitiu uma aproximação do Napoli (7º colocado), que venceu o Sassuolo em casa, no mesmo dia, por 2-0. No entanto, além de o Milan ter a vantagem de 1 ponto na tabela, tem jogos teoricamente mais fáceis nas duas últimas rodadas. Na quarta-feira (29) a equipe comandada por Stefano Pioli joga fora de casa contra o Sampdoria (15ª colocada) e, no dia 1º de agosto, recebe o Cagliari (14º colocado) em casa. O Napoli, por sua vez, além de precisar tirar a vantagem de 1 ponto do Milan nos próximos dois jogos, terá dois confrontos muito complicados pela frente: na terça-feira (28) a equipe napolitana visita a Internazionale no San Siro e, na última rodada (dia 1º de agosto), recebe a Lazio em seu estádio.g

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário