Início » Esportes » Jogos do Brasileirão, ligas europeias e NFL agitam a segunda

Jogos do Brasileirão, ligas europeias e NFL agitam a segunda  

Dois jogos do Brasileirão, ligas europeias de futebol e o Monday Night Football da NFL agitam o mundo dos esportes nesta segunda-feira (10).

Classificação atualizada do Brasileirão Série A 2022

À tarde, no horário de Brasília, o destaque é o confronto entre Fiorentina e Lazio, que fecha a 9ª rodada do Campeonato Italiano.

endrick jovem talento atacante jogando pelo palmeiras no brasileiro 2022
Tem líder Palmeiras nesta noite, pelo Brasileirão. Expectativa de mais uma oportunidade para a cria da Academia, Endrick, mostrar o seu futebol com a camisa do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Já à noite, tem rodada dupla da Série A brasileira. Às 18h30, o líder Palmeiras visita o desesperado Atlético Goianiense, que luta contra o rebaixamento, e às 20h tem duelo entre o Santos e o lanterna Juventude, na Vila Belmiro.

Confira, a seguir, esses e outros eventos:

Jogo que fecha a 10ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês):

16h: Nottingham Forest x AstonVilla (duelo entre lanterna e 16º colocado) – ESPN 4

O Arsenal segue na ponta da Premier League. No domingo (9), os Gunners venceram mais um time do Big Six, o Liverpool, por 3 a 2, no Emirates Stadium, em Londres. Com o resultado, a equipe do atacante brasileiro Gabriel Jesus foi a 24 pontos.

Um ponto atrás, aparece o atual bicampeão inglês Manchester City, que também venceu (4 a 0 pra cima do Southampton) e chegou a 23. Tottenham e Chelsea, com 20 e 16 pontos, respectivamente, completam o G4 inglês.

Partida que encerra a 8ª rodada de LaLiga (Campeonato Espanhol):

16h: Elche x Mallorca (confronto entre lanterna e 12º colocado) – exclusivo no Star+

Após um fim de semana de vitórias dos dois gigantes, Barcelona e Real Madrid, nada mudou na ponta de LaLiga. Jogando no Camp Nou, o Barça fez 1 a 0 no Celta, no domingo, enquanto os atuais campeões venceram o Getafe, no sábado, também pelo placar magro.

Com isso, ambos foram a 22 pontos, sendo que o Barcelona fica à frente pelo melhor saldo de gols (19 a 12). No domingo que vem, dia 16, tem El Clásico no Santiago Bernabéu, confronto direto valendo a liderança ao final da nona rodada.

Fechamento da 9ª rodada da Serie A (Campeonato Italiano):

15h45: Fiorentina x Lazio (13º x 6º) – ESPN 2

Com o tropeço da Atalanta – empatou fora de casa por 2 a 2 com a Udinese -, o Napoli abriu dois pontos de vantagem e agora é líder isolado da Serie A italiana (23 a 21). Se a Lazio ganhar hoje, irá a 20 pontos e retomará a terceira colocação. No fim de semana, o atual campeão Milan foi a 20 após vencer a Juventus, por 2 a 0.

Jogo que encerra a 9ª rodada da Primeira Liga (Campeonato Português):

16h15: Arouca x Famalicão (12º x 15º)

Com 25 pontos, o Benfica lidera a Primeira Liga de Portugal, seguido pelo rival Porto, que tem 22 (ambos venceram na rodada) e pelo Braga, que soma 19. No próximo dia 21 (uma sexta-feira), tem clássico Porto x Benfica, no Estádio do Dragão, abrindo a 10ª rodada da liga portuguesa.

31ª rodada do Brasileirão:

18h30: Atlético-GO x Palmeiras (confronto entre o antepenúltimo e o líder e provável campeão) – exclusivo no Premiere

20h: Santos x Juventude (duelo entre 14º colocado e o lanterna do campeonato) – Sportv e Premiere

Após os jogos do fim de semana, o Internacional, que bateu o Goiás por 4 a 2 no domingo, segue na vice-liderança, com 57 pontos, nove a menos do que o Palmeiras – que pode voltar a abrir 12 se vencer hoje à noite -. Já o Fluminense, caiu de terceiro para quinto, após perder do América-MG, por 2 a 0, em pleno Maracanã.

Melhor para Corinthians e Flamengo, que venceram no sábado (o Timão ganhou do Athletico-PR e o Mengão superou o Cuiabá, ambos pelo placar de 2 a 1) e subiram para terceiro e quarto lugares na tabela.

Monday Night Football – jogo que fecha a semana 4 da NFL (futebol americano):

21h15: Kansas City Chiefs x Las Vegas Raiders (os Chiefs têm 3 vitórias e 1 derrota, enquanto os Raiders, ao contrário. têm campanha negativa, com três derrotas e só uma vitória) – ESPN 2

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

trofeu fifa world cup
(Imagem: reprodução)

Tabela da Copa do Mundo de 2022: dias e horários dos jogos

Álbum digital da Copa 2022 permite trocar figurinhas online

Campeões da Copa do Mundo de 1930 a 2018. Veja a lista

Em quais times jogavam os convocados para a Copa de 2002?

Copa do Mundo: saiba quem são os maiores artilheiro

Deixe um comentário