Início » Esportes » Futebol Internacional » Jogos de hoje: tem Newcastle x Arsenal, Ituano x Grêmio e NBB

Jogos de hoje: tem Newcastle x Arsenal, Ituano x Grêmio e NBB  

Confira os jogos de hoje, segunda (16). Destaque para Newcastle x Arsenal no Inglês, Juventus x Lazio no Italiano, Ituano x Grêmio (Série B) e Playoffs NBB. Empatados em sua série semifinal, São Paulo e Sesi Franca fazem o jogo 3, no Ginásio do Morumbi.

Jogos de hoje, segunda-feira (16): 

37ª rodada da Premier League:

O Campeonato Inglês ainda não definiu o seu campeão. O líder Manchester City só empatou no domingo (15) com o West Ham (2 a 2, fora de casa) e foi a 90 pontos.

O vice, Liverpool, tem 86 e pode chegar a 89 pontos se vencer amanhã a sua partida da 37ª rodada, contra o Southampton, também como visitante. Nesse caso, a decisão iria para a última rodada, mas há, também, a chance do campeonato acabar em caso de derrota dos Reds.

Hoje, no St. James’ Park, tem Newcastle x Arsenal, jogo importante da penúltima rodada envolvendo briga pela última vaga (do quarto colocado) na próxima Champions League.

estadio do newcastle united St James' Park
St. James’ Park recebe nesta segunda o jogaço da Premier League entre Newcastle e Arsenal (Divulgação)

Já livre do risco de cair, o Newcastle recebe o Arsenal, podendo atrapalhar os Gunners nesse objetivo de voltar à Champions. Isso porque o rival Tottenham ganhou no domingo (1 a 0 sobre o Burnley), assumindo a quarta posição na tabela, com 68 pontos.

O Arsenal está agora dois pontos atrás do rival Spurs e, para depender apenas do seu resultado na última rodada para ficar com a última vaga da Champions, precisa vencer hoje de qualquer jeito.

Na última rodada, o Tottenham joga fora de casa, mas contra o lanterna e já rebaixado Norwich, enquanto os Gunners recebem o Everton, que pode ainda estar lutando contra o rebaixamento.

16h: Newcastle x Arsenal – ESPN

Fechamento da 37ª rodada da Serie A (Campeonato italiano):

Já livre do rebaixamento, a 16ª colocada Sampdoria recebe às 13h30 (de Brasília) a oitava, Fiorentina, que ainda briga por vaga na Europa League (para o 5º e 6º colocados) ou mesmo Conference (7º).

Mais tarde, às às 15h45 (de Brasília), a Juventus, que já garantiu vaga na próxima Champions League com a quarta posição assegurada, cumpre tabela contra a Lazio, que hoje iria á próxima Europa League, mas ainda precisa garantir matematicamente essa vaga.

13h30: Sampdoria x Fiorentina – transmissão da ESPN 4

15h45: Juventus x Lazio – ESPN 4

Fechamento da 7ª rodada da Série B:

A Série B tem um novo líder, o Cruzeiro, que venceu no domingo o Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos, e foi beneficiado pela derrota do Bahia, por 1 a 0, para o Vasco, em São Januário.

Por sinal, com esse triunfo no Rio o Cruz-Maltino entrou no G4. Só está atrás do agora líder Cruzeiro, do Sport (que ganhou fora, por 1 a 0, da Chapecoense) e subiu para o segundo lugar, e do agora terceiro colocado Bahia.

Contudo, caso vença nesta noite o 11º colocado Ituano, às 20h, em Itu (interior de SP), o Grêmio pode tomar esse quarto posto do Vasco, pois igualaria os seus 13 pontos e ficaria à frente no critério de número de vitórias.

20h: Ituano x Grêmio – Sportv e Premiere

Futebol feminino:

Fechamento da 9ª rodada do Brasileiro Feminino:

15h: Esmac x Real Brasília – Eleven Sports
16h: Grêmio x Ferroviária – Eleven Sports
17h30: Internacional x Cruzeiro – Sportv

Basquete:

Semifinais dos Playoffs NBB:

20h: São Paulo x Sesi Franca (série empatada 1-1) – ESPN 2 e YouTube do NBB

Deixe um comentário