Início » Esportes » Basquete » Jogadores são favoráveis a retorno e NBA discute cenários

Jogadores são favoráveis a retorno e NBA discute cenários  

O jornalista da ESPN dos Estados Unidos Adrian Wojnarowski teve acesso a detalhes de uma reunião virtual nesta terça (12) entre o comissário da NBA Adam Silver e os donos e executivos dos times da liga profissional americana de basquete.

Adam Silver, comissário da NBA (Foto: reprodução/Twitter)

Silver discutiu com os proprietários das franquias vários fatores e possíveis cenários para uma decisão, possivelmente em duas ou quatro semanas, sobre o retorno ou não da temporada 2019-2020, interrompida em 11 de março.

Segundo o relato, as pessoas saíram otimistas sobre o que ouviram ali, por exemplo, com respeito a questões de saúde. Ideia da NBA é realizar testes padronizados de coronavírus entre os 30 times.

Bastante realista, o comissário ponderou que 40% dos ganhos da NBA são obtidos durante jogos nas arenas que, em caso de retorno, eles seriam muito provavelmente sem público.

Outra preocupação manifestada por Silver é sobre como proceder se ocorrerem testes positivos após o retorno das partidas.

Para a NBA, um caso positivo não deveria ser motivo para parar o campeonato. Na reunião, Silver disse considerar esse um ponto importante a definir. Afinal, quantos testes positivos de jogadores motivariam nova interrupção da liga?

Jogadores são favoráveis à volta a partir da temporada regular

Uma questão em discussão para o possível retorno da NBA é quanto ao regulamento, se mantendo-o sem mudanças, com a disputa dos jogos restantes da temporada regular ou com a ida direto aos playoffs, com base na classificação dos times antes da parada em março.

Segundo recente pesquisa da Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) com os atletas, o desejo deles é de retorno dos jogos da NBA com a disputa, sim, das partidas restantes da temporada regular, e depois dos playoffs.

No caso, os astros são favoráveis ao retorno da liga, caso seja seguro, do ponto de vista de saúde.

A NBA concorda com isso, deseja o campeonato no formato tradicional, com playoffs em melhor de sete jogos e tudo mais, mas alguma mudança para que a temporada seja encerrada mais rapidamente não está descartada.

NBA pode ter jogos em apenas uma ou duas sedes

Uma ideia da NBA, em caso de volta da temporada 2019-2020, é que jogos fossem realizados em apenas duas cidades, Orlando e Las Vegas.

O entendimento é que, uma vez que não tenha presença de torcedores nos ginásios, não faria sentido os times viajando de avião costa a costa pelo país para jogar, o que evidentemente acaba sendo um risco a mais durante a pandemia, também.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário