Início » Esportes » Futebol Internacional » Inglês e Italiano definem campeões no domingo

Inglês e Italiano definem campeões no domingo  

Os campeonatos Inglês e Italiano definirão os seus campeões neste domingo (22). Manchester City ou Liverpool? Milan ou Inter de Milão? Tanto os Citizens de Pep Guardiola quanto a equipe rossonera de Stefano Pioli só dependem dos seus resultados.

Sobre a disputa pelo título inglês

jurgen klopp treinador do liverpool e pep guardiola tecnico do manchester city
Manchester City de Pep Guardiola e Liverpool de Jürgen Klopp disputam título inglês na última rodada da Premier League (Divulgação/UCL)

O Manchester City lidera a liga inglesa Premier League com 90 pontos, contra 89 do Liverpool. A diferença, que era de três pontos, caiu para apenas um ponto graças ao tropeço do time de Guardiola na penúltima rodada, ao empatar por 2 a 2 com o West Ham, em Londres.

Já os Reds, mesmo desfalcados, fizeram a sua parte e ganharam fora de casa do Southampton, por 2 a 1, no fechamento da 37ª rodada.

Esse resultado foi fundamental para o time de Jürgen Klopp, já que dá a chance de ser campeão em caso de empate do City contra o Aston Villa, em Manchester. E, claro, o Liverpool também precisa vencer a sua partida, em Anfield, contra o Wolverhampton.

Um empate só serviria ao time vermelho em caso de improvável derrota do Manchester City por goleada de 7 a 0. Não vai acontecer. Então, os Reds têm que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Manchester City.

Lembrando que toda a última rodada do Campeonato Inglês será disputada a partir do meio-dia, no horário de Brasília).

38ª rodada da Premier League:

Domingo (22):

12h:

Manchester City x Aston Villa – ESPN

Norwich x Tottenham – ESPN 3

Arsenal x Everton – Star+

Brentford x Leeds United – Star+

Burnley x Newcastle – Star+

Liverpool x Wolverhampton – Star+

Chelsea x Watford – Star+

Crystal Palace x Manchester United – Star+

Brighton x West Ham – Star+

Leicester x Southampton – Star+

A briga pelo scudetto italiano

bola serie a tim 2021-2022 campeonato italiano
Serie A italiana será definida entre rivais de Milão na última rodada (Reprodução/site www.legaseriea.it)

Ao contrário da disputa inglesa, na a última rodada da Serie A italiana basta um empate ao líder Milan para ser o campeão. O Rossonero tem 83 pontos, enquanto a rival Internazionale de Milão soma 81.

No domingo, o Milan encara o 11º colocado Sassuolo, fora de casa, enquanto a Inter de Milão joga no Giuseppe Meazza (San Siro), diante da Sampdoria, 15ª na tabela. Ambos os confrontos começam às 13h (de Brasília).

Na hipótese de vitória da Inter (é o resultado mais provável), ela iria aos mesmos 84 pontos que o Milan atingiria com um empate. Ocorre que no Campeonato Italiano o primeiro critério de desempate é o confronto direito, que é favorável aos Rossoneros, que empataram o clássico por 1 a 1 no primeiro turno e venceram por 2 a 1 no returno.

Sendo assim, a única combinação que dará o título italiano à Internazionale é uma vitória nerazzurri e uma derrota do Milan. Nessa hipóteses, a Inter terminaria a Seria A com 84 pontos, enquanto o rival permaneceria com 83, um ponto atrás.

38ª rodada da Serie A:

Sábado (21):

12h15: Genoa x Bologna – Star+

15h45:

Atalanta x Empoli – Star+

Fiorentina x Juventus – ESPN

Lazio x Hellas Verona – Star+

Domingo (22):

7h30: Spezia x Napoli – Star+

13h:

Sassuolo x Milan – ESPN 4

Internazionale x Sampdoria – Star+

16h:

Salernitana x Udinese – Star+

Venezia x Cagliari – Star+

Deixe um comentário