Início » Colunas » Betmotion » Indicação a melhor filme – Oscar 2015

Indicação a melhor filme – Oscar 2015  

Oscar-2015

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas finalmente divulgou os indicados ao Oscar 2015 e claro, dentre todos os indicados sempre há os favoritos. Façam suas apostas.

Esse ano é o ano das cinebiografias com as quatro longas do gênero concorrendo a estatueta de melhor filme do ano. Se você gosta de arriscar uma aposta, pode fazer isso no site www.betmotion.com, lá você poderá apostar não somente no seu filme favorito, mas também em outras categorias que concorrem ao Oscar 2015. Apostar nos indicados ao Oscar é uma tradição nos Estados Unidos e na Europa.
Os indicados a melhores filmes do ano são:

– Birdman (A inesperada virtude da Ignorância): Estrelado por Michael Keaton, que interpreta um ator que no passado estrelava filmes de super-heróis de grande sucesso. Entretanto, com a carreira em declínio, ele decide resgatar o papel de maior destaque de sua carreira em uma grande montagem para a Broadway, onde reviverá Birdman, personagem que lhe rendeu fama, sucesso, dinheiro e que se tornou ícone cultural. Nessa jornada em busca da fama perdida, ele precisa lidar com fantasma do passado e superar alguns de seus traumas. Filme aclamado pela critica e com nove indicações ao Oscar.

– American Sniper (Sniper Americano): Baseado em história real, o filme foi feito a partir de obra literária homônima, que conta a história de um soldado de elite das Forças Armadas Norte Americanas. Suas façanhas como atirador, o desgaste emocional e psicológico causado pelas linhas de frente das batalhas, a dor de presenciar a morte de amigos e inocentes, o enfrentamento de seus fantasmas pessoais e a readaptação na volta ao lar, levaram o filme a ser indicado ao Oscar. Filme estrelado pelo ótimo Bradley Cooper, e dirigido por ninguém menos que Clint Eastwood, com uma sequência de excelentes filmes com temática que sempre tem grande aceitação do público, mas muitas vezes é preferido pela crítica e pelos especialistas de sétima arte.

– O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel): A história se passa no período entre as duas grandes guerras, onde um conhecido concierge de um grande hotel europeu conhece um jovem empregado do hotel e se tornam melhores amigos,. Com a amizade nascem as aventuras, que passam pelo roubo de uma importante obra de arte renascentista, disputas de família por grandes heranças e muita confusão. O filme conta com elenco formidável de  Adrien Brody, Willem Dafoe, Mathieu Amalric, Jude Law, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Harvey Keitel, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Owen Wilson, Tom Wilkinson, Edward Norton e Léa Seydoux. Imoerdível e um dos grandes favoritos.

– The Imitation Game (O Jogo da Imitação): Biografia de Alan Turing, que conta sobre a ascensão dele dentro do universo da tecnologia através de seus preciosos conhecimentos de matemática, lógica e ciências da computação. Alan Turing contribuiu de forma expressiva com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Mas por detrás do homem brilhante há um homem perturbado e em constante conflito com sua homossexualidade, procurando inclusive a cura para a mesma, não suportando mais viver nessas condições cometeu suicídio em 1954. Filme de suspense histórico, muito bem construído e interpretado por Benedict Cumberbatch tem tudo para levar a estatueta.

– Selma (Selma: Uma Luta pela Igualdade): Filme que teve espaço na cidade de Selma, localizada no Alabama, em 1965, na qual cidadãos negros foram proibidos de votar, o que na época, chamou a atenção de Martin Luther King Jr, que no longa é interpretado por David Oyelowo. O filme mostra um Martim Luther King com dúvidas e contradições, mostra uma faceta interessante de idas e vindas dos direitos civis para os negros nos Estados Unidos. Outro grande favorito a vencer e levar o prêmio, aclamadíssimo pela crítica e pelo público.

– Theory of Everything (A Teoria de tudo): Cinebiografia de Stephen Hawking, o longa mostra o famoso cientista ainda jovem fazendo importantes descobertas sobre o tempo paralelamente a narrativa de seu romance quase juvenil com a estudante Jane Wide. Logo, aos 21 anos, a descoberta da doença degenerativa o colaria para sempre em uma cadeira de rodas e atrofiaria todo o seu corpo, mas não sua mente brilhante. A interpretação de Eddie Redmavne está impecável e o filme tem grandes chances de vencer o prêmio não só nesta categoria, como também em outras cinco categorias nas quais está concorrendo.
– Boyhood (Boyhood: Da Infância à Juventude): O filme retrata a história de um casal como outro qualquer, divorciados tentando criar da melhor forma possível o filho. O ponto interessante desse filme é que ele descreve a vida do garoto durante doze anos, passando pela infância e juventude e analisando a relação do garoto com os pais, e o ator que responsável pela interpretação do garoto é o mesmo do começo ao fim do filme. O filme de fato demorou doze anos para ficar pronto, pois tinham que esperar o ator crescer para passarem para a próxima etapa do filme.

– Whiplash (Whiplash: Em busca da Perfeição): Miles Teller interpreta um jovem solitário que deseja se tornar o melhor baterista de jazz de sua geração e com isso gravar seu nome na história da música americana ao lado de seus ídolos. Com tanta dedicação acabou conseguindo a atenção de um ambivalente e sem coração mestre do jazz Terence Fletcher, interpretado por JK Simmons, e a partir daí a convivência com esse mestre, que tem comportamentos absurdos e abusivos, faz com que o jovem transforme seu sonho em uma obsessão, mesmo que isso signifique colocar em risco seus relacionamentos mais importantes, sua saúde física e mental. Excelente filme.

APOSTAR AGORA

Deixe um comentário