Início » Esportes » Futebol Internacional » Globo vai voltar a transmitir a Copa Libertadores

Globo vai voltar a transmitir a Copa Libertadores  

A Conmebol anunciou que a partir do ano que vem a Copa Libertadores da América voltará a ser transmitida pela Rede Globo na TV aberta. A emissora carioca venceu o SBT na disputa do processo de licitação referente ao período de 2023 a 2026.

trofeu da libertadores no maracanã
Troféu da Copa Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Globo volta a transmitir o torneio na TV aberta a partir de 2023 (Foto: divulgação Libertadores)

Também foi divulgado nesta quinta-feira (12) que ESPN e Paramount irão exibir os jogos da competição em TV fechada e streaming.

Na Libertadores 2020, a emissora carioca rescindiu contrato com a Confederação Sul-Americana de Futebol, em meio à pandemia que causou a paralização de disputas esportivas pelo mundo, incluindo a própria Libertadores. Naquela edição, o SBT substituiu a Globo, ao fechar acordo com a Conmebol para exibir o restante do torneio de 2020, além das Libertadores 2021 e 2022.

SBT fica com a Copa Sul-Americana

Também nesta quinta, a Conmebol confirmou os vencedores dos pacotes da licitação para a transmissão da Copa Sul-Americana pelos próximos quatro anos. O torneio, atualmente restrito ao pay-per-view Conmebol TV, terá os seus jogos mostrados por SBT, ESPN e Paramount, a partir de 2023.

Por fim, o site de streaming esportivo OneFootball ficou com o pacote de highlights (melhores momentos) da Libertadores e da Sul-Americana.

Deixe um comentário