Início » Esportes » Futebol Nacional » Semis definidas: Palmeiras x Ponte e Corinthians x Mirassol

Semis definidas: Palmeiras x Ponte e Corinthians x Mirassol  

Ao contrário do Corinthians, que bateu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e se classificou com certa tranquilidade no Morumbi, o Santos sofreu contra a Ponte Preta e acabou amargando eliminação em casa, de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta (30), na Vila Belmiro.

O Peixe até saiu na frente, 1 a 0, com gol de Marinho, de cabeça, após boa jogada pelo lado e cruzamento perfeito de Sánchez. Só que o próprio atacante ajudou a colocar tudo a perder ao ser expulso nos minutos finais do primeiro tempo, após deixar o braço no rosto do adversário, e fazer com que um jogo razoavelmente controlado virasse um terror na etapa final.

Marinho: de quase herói ao grande vilão da eliminação santista em plena Vila Belmiro (Reprodução: Twitter/Santos)

E não deu outra: virada pontepretana, 3 a 1. No primeiro gol da Macaca, logo a 4 do segundo tempo, Bruno Rodrigues, cabeceou e a bola passou entre as pernas de Vladimir, que aceitou. E aos 15, nova participação de Bruno Rodrigues, que chutou, o goleiro do Peixe rebateu mal para frente, nos pés de Moisés, que da pequena área consumou a virada.

O Santos foi em busca da igualdade, ameaçou uma pressão, mas ele foi quem acabou levando mais um gol no final. João Paulo recebeu livre no meio, cortou Jobson e chutou bem, de longe, sem chances para Vladimir. Bonito gol, que matou de vez o confronto.

Os próximos confrontos

Assim, ficaram definidas as duas semifinais do Paulistão 2020. Pior campanha entre os quatro classificados, com 16 pontos no geral (por sinal, chegou a correr risco de rebaixamento na primeira fase), a Ponte Preta agora brigará por vaga à final contra o Palmeiras, dono do melhor desempenho entre os semifinalistas, com 25 pontos, e por isso mandante do duelo, no Allianz Parque.

Já o Timão, o outro classificado da noite, enfrentará o surpreendente Mirassol, que eliminou na quarta-feira o São Paulo. Esse duelo será na Arena Corinthians, graças ao gol de Jô, que fez o Alvinegro superar o time do interior no saldo de gols (7 a 6). Ambos somaram 20 pontos, até aqui, na competição. 

As duas semifinais do Paulista, a exemplo das quartas, serão disputadas em formato de jogo único, ambas no próximo domingo, dia 2 de agosto. Corinthians x Mirassol será o jogo da Globo na TV abertas, às 16h. Palmeiras x Mirassol jogarão às 19h, com transmissão restrita ao serviço pay-per-view Premiere.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário