Início » Esportes » Futebol Nacional » Palmeiras vence 1º clássico no ano; Fla empata com Botafogo

Palmeiras vence 1º clássico no ano; Fla empata com Botafogo  

No clássico do Maracanã, às 11h deste domingo (23), Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, com ambos os gols marcados nos acréscimos. Mais tarde, às 16h, no outro clássico do dia, Patrick de Paula marcou o gol da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbi.

Patrick de Paula marcou o gol decisivo para a vitória sobre o Santos no clássico paulista deste domingo (Reprodução: Instagram/Palmeiras)

A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, parecia caminhar para um 0 a 0, quando Pedro Raul, de voleio, fez aos 47 minutos do segundo tempo para o Glorioso que, no entanto, não conseguiu segurar a vitória e amargou um empate com gol de pênalti de Gabigol aos 55.

https://www.instagram.com/p/CEPWbslHwAY/

O VAR foi protagonista do clássico, ao anular corretamente o que seria o gol do 1 a 0 do Flamengo, aos 29 minutos da etapa final. Bruno Henrique tocou com a mão na bola no início da jogada que terminou no gol não validado de Gabigol.

Depois, já com o Botafogo em vantagem, a arbitragem eletrônica voltou a ser decisiva, agora em favor dos Rubro-Negros, apontando o toque de mão de Marcelo Benevenuto após chute de Bruno Henrique.

O empate melhorou a situação do Flamengo na classificação, chegando à 13ª posição, com 5 pontos, mas longe da ambição dos seus torcedores, ainda bastante incomodados com as atuações do time sob comando do catalão Domènec Torrent. Já o Botafogo caiu para a 11ª colocação, com 6 pontos.

No outro clássico do fim de semana, Palmeiras bate Santos

Os dois times não haviam vencido clássico em 2020. Agora, o jejum é só do Santos, derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi. Patrick de Paula, herói da conquista do Paulista, tendo cobrado o último pênalti na vitoriosa decisão contra o Corinthians, marcou em belo chute de primeira o gol do triunfo da tarde deste domingo.

Antes, Luiz Adriano, de pênalti, havia aberto o placar para o Verdão, ainda no primeiro tempo, e Ramires, contra, na etapa final, empatado para o Peixe, que acabou sucumbindo com o gol decisivo do jovem palmeirense, aos 27 do segundo tempo.

https://www.instagram.com/p/CEP6QKunp5T/

Com a vitória – a segunda seguida -, o Palmeiras entra no G4, com 8 pontos, e um jogo a menos. Já o Santos pára nos 7, na sexta colocação na tabela.

Inter e Galo decepcionam, mas Colorado é mais eficiente, vence e assume a ponta

A expectativa era grande, mas o confronto direto entre dois times considerados candidatos ao título, decepcionou no Beira-Rio. Contudo, o Internacional, de Coudet, não pode reclamar, pois saiu com os três pontos contra o Atlético-MG, do outro técnico argentino Jorge Sampaoli, com um magro, mas valioso triunfo por 1 a 0, na fria noite de sábado (22), em Porto Alegre (RS).

O único gol do jogo foi marcado por Thiago Galhardo, logo a 7 minutos de partida. Depois, no primeiro tempo e mesmo na etapa final, o Colorado limitou-se apenas a se fechar, enquanto o time atleticano ficava com a bola, mas quase nenhum perigo causava à meta defendida por Marcelo Lomba.

https://www.instagram.com/p/CENmkzYHfar/

Com o resultado, o Inter foi a 12 pontos, terminando a rodada como líder isolado, ajudado pelo rival Grêmio, que empatou sem gols com o Vasco, em São Januário. O Cruz-Maltino, que possui um jogo a menos, foi a 10 pontos na tabela, ficando em segundo, agora não mais com 100% de aproveitamento.

São Paulo vence e Fernando Diniz suspira, aliviado

O empate da última rodada com o Bahia, em pleno Morumbi, aumentou a cobrança em relação ao trabalho de Fernando Diniz. Neste domingo, o técnico fez várias mudanças no time e, embora sem apresentar uma grande atuação contra o Sport, venceu, 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Trocou a dupla de zaga então titular. Saíram Bruno Alves e Arboleda para as entradas de Diego Costa e Léo Pelé. E Liziero e Igor Gomes perderam seus lugares para Gabriel Sara e Luciano, que marcou logo na sua primeira partida, contra o Bahia. O time, que já não tem mais Pato, cujo contrato foi reincidido, atuou com o seguinte trio de ataque: Vitor Bueno, Luciano e Pablo, que foi quem fez o gol do triunfo, após boa assistência de Luciano.

https://www.instagram.com/p/CEQExZdHxt_/

Os três pontos somados fora de casa levaram o Tricolor aos 7 pontos, na quinta posição. Por outro lado, o derrotado Sport caiu para a antepenúltima colocação, com 4 pontos após cinco partidas, na zona de rebaixamento. O São Paulo jogou apenas quatro.

Todos os resultados:

Athletico-PR 0 x 1 Fluminense
Internacional 1 x 0 Atlético-MG
Goiás 2 x 0 Atlético-GO
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Palmeiras 2 x 1 Santos
Vasco 0 x 0 Grêmio
Bragantino 1 x 2 Coritiba
Sport 0 x 1 São Paulo
Ceará 2 x 0 Bahia

Rodada termina na noite de quarta-feira (26):

21h30 – Corinthians x Fortaleza

Arena Corinthians receberá Corinthians x Fortaleza, no fechamento da 5ª rodada (Imagem: reprodução)

Classificação dos 5 primeiros:

1º Internacional – 12 pontos
2º Vasco (1 jogo a menos) – 10 pontos
3º Atlético-MG – 9 pontos
4º Palmeiras (1 jogo a menos) – 8 pontos
5º São Paulo – 7 pontos (à frente de outros quatro times, com essa mesma pontuação, nos critérios de desempate)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário