Palmeiras amarga empate em casa com desfalcado Flamengo

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Brasileirão
PAL1
1FLA

No duelo entre Palmeiras, o time que queria que tivesse jogo, e Flamengo, nenhum pouco a fim de jogar, pelas dezenas de desfalques de atletas infectados pelo vírus da Covid-19, deu empate, 1 a 1, neste domingo (27) à tarde, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Hugo, jovem goleiro do Flamengo, brilhou no empate por 1 a 1 no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Antes da bola rolar, a briga foi intensa nos bastidores, com vários presidentes de clubes do campeonato criticando a liminar na justiça favorável ao desejo do time carioca de não entrar em campo. Enquanto isso, a CBF seguia firme na defesa da realização do jogo, que só foi conformado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) faltando dez minutos para as 16h, horário da partida, que, claro, atrasou.

No campo, o que se viu foi um Flamengo surpreendentemente melhor como time, apresentando melhores ideias e criação de jogadas coletivas.

Destaque para Gerson e Arrascaeta, os titulares que atuaram, e muito bem, além de outros dois atletas que também frequentemente atuam no time principal, casos de Thiago Maia e Pedro, este marcando gol, o de empate. De resto, só molecada, sendo o goleiro Hugo a grata novidade rubro-negra, com bastante segurança e ótimas defesas.

Não que o Palmeiras tenha criado muito, mas no segundo tempo o Alviverde deu uma boa melhorada com as entradas de Raphael Veiga e Willian.

Inclusive, foi o Verdão quem abriu o placar. Patrick de Paula, o jovem que não tem receio algum de chutar, mandou de longe e contou com desviou em Thiago Maia para a bola matar qualquer chance de defesa para Hugo.

Só que o Flamengo empatou quase que na sequência com o centroavante Pedro, que completou na área cruzamento rasteiro perfeito de Arrascaeta.

Voltando ao goleiro Hugo, ele salvou o Flamengo na talvez única chance de gol clara palmeirense, além do gol que fez, em cabeçada firme de Luiz Adriano. O Flamengo também ameaçou a meta de Weverton, em jogo bastante aberto na etapa final, mas que no entanto não saiu do 1 a 1.

Resultados do fim de semana:

A seguir, todos os resultados do fim de semana de Campeonato Brasileiro. Destaque para mais uma vitória do líder Atlético-MG, sobre o Grêmio, que havia vencido o Gre-Nal no meio de semana, pela Libertadores. O Internacional, por sua vez, voltou a jogar mal e só empatou no Beira-Rio contra o irregular São Paulo, de Fernando Diniz.

Vale lembrar que a rodada foi aberta na quarta, com a derrota do Corinthians, por 1 a 0, para o Sport, na Ilha do Retiro. Confira os demais duelos:

Internacional 1 x 1 São Paulo

Athletico-PR 1 x 0 Bahia

Atlético-MG 3 x 1 Grêmio

Vasco 1 x 1 Red Bull Bragantino

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Ceará 1 x 1 Goiás

Atlético-GO 1 x 1 Botafogo

Santos 1 x 1 Fortaleza

Partida da segunda-feira (28):

20h: Fluminense x Coritiba

Classificação:

1º Atlético-MG: 24 pontos (1 jogo a menos)
2º Internacional: 21 pontos
3º São Paulo: 19 pontos (1 jogo a menos)
4º Palmeiras: 19 pontos (1 jogo a menos)
5º Vasco: 18 pontos (1 jogo a menos)
6º Flamengo: 18 pontos (1 jogo a menos)
7º Sport: 17 pontos
8º Santos: 17 pontos
9º Fortaleza: 16 pontos
10º Athletico Paranaense: 14 pontos (1 jogo a menos)
11º Fluminense: 14 pontos (1 jogo a menos, o desta segunda)
12º Ceará: 14 pontos
13º Atlético-GO: 13 pontos (1 jogo a menos)
14º Grêmio: 13 pontos (1 jogo a menos)
15º Corinthians: 12 pontos (1 jogo a menos)
16º Coritiba: 11 pontos (1 jogo a menos, o desta segunda)
17º Red Bull Bragantino: 11 pontos
18º Botafogo: 11 pontos (1 jogo a menos)
19º Goiás: 9 pontos (3 jogos a menos)
20º Bahia: 9 pontos (1 jogo a menos)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *