Início » Esportes » Futebol Nacional » Nova punição: Cruzeiro é impedido de registrar novos atletas

Nova punição: Cruzeiro é impedido de registrar novos atletas  

Não bastasse a delicada situação do Cruzeiro na Série B, estando mais perto da zona de rebaixamento do que do G4 devido à perda seis pontos, resultado de punição da Fifa, o clube agora sofre nova penalidade da entidade e é impedido de registrar novos jogadores.

O time mineiro foi acionado pelo Zorya FC, da Ucrânia, por dívida referente à contratação em 2014 do atacante Willian Bigode, hoje jogador do Palmeiras.

Cruzeiro sofre nova punição da Fifa por imbróglio referente à dívida pela contratação de Willian Bigode, hoje no Palmeiras (Foto: Washington Alves/Light Press)

O acordo para a quitação da pendência, em torno de 1 milhão de euros, anunciado pelo clube em agosto, não foi homologado na Fifa. Em nota, o Cruzeiro contestou a nova punição, baseado em documentos que comprovariam o fechamento do acordo com o Zorya para a quitação da dívida.

Manifestação oficial

“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que recebeu um contato da Fifa sinalizando que o FC Zorya contesta acordo firmado entre os clubes, anunciado oficialmente no mês passado, envolvendo a dívida de 1.159.786,31 euros, vencida em 20 de agosto de 2020. Diante da contestação do FC Zorya, a Fifa aplicou a sanção de transfer ban (impossibilidade de registro de novos jogadores), o que é lamentado e contestado pelo Cruzeiro Esporte Clube, já que o acordo celebrado entre as partes, se fez mediante canais oficiais previstos pela Fifa para tanto”, justifica.

“Na noite de ontem, 1º de setembro de 2020, o Cruzeiro enviou manifestação formal à Fifa, esclarecendo o ocorrido e exigindo a reconsideração da pena por ora imposta. O Clube reitera que em todos os momentos e processos agiu com absoluta clareza, boa fé e dentro da legalidade, confiando que a comunicação feita por meio dos canais oficiais da Fifa, com todos os envolvidos em cópia, inclusive o advogado do FC Zorya, são válidas”, finalizou a nota oficial, cuja íntegra pode ser lida aqui.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário