Início » Esportes » Futebol Nacional » Neymar Pai confirma: Andrés tentou levar filho ao Corinthians

Neymar Pai confirma: Andrés tentou levar filho ao Corinthians  

Em uma live no Instagram, Neymar Pai confirmou o que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, havia dito no ano passado ao canal FOX Sports: em 2011, o dirigente fez proposta, mesmo, para que o então atacante do Santos trocasse o time da Vila pelo Timão, antes de ir para o Barcelona. A proposta feita por Andrés: R$ 120 milhões.

Presenteado com uma camisa do Corinthians com seu nome, quando a Seleção jogou na Arena de Itaquera, Neymar posou vestindo a peça (Reprodução: Facebook)

“Pior que foi verdade. Eu falei que ele não tinha dinheiro para isso (risos). Ele botou um papel e falou: ‘Assina aí’. Ele é doido. Eu fiquei com medo. Ele falou: ‘Joga um tempo no Corinthians e depois você vai embora. Eu cubro a oferta’. E o negócio ia dar certo, ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona já. Poucas vezes eu amarelei, mas dessa vez… Eu falei: ‘Se ele trocar o Santos pelo Corinthians, os caras me matam. Deixa ele ir embora, depois a gente conversa. Direto assim, não'”, confirmou o pai do jogador do Paris Saint-Germain.

À FOX, o mandatário havia dado detalhes da operação: “Fiz carta de crédito no banco e tudo. Proposta de R$ 120 milhões. E eu sabia quanto ele ia ganhar do Barcelona e falei: ‘Pago 20% a mais’. Mas ele já tinha assinado. Cheguei 15 dias atrasado. Daqui uns quatro ou cinco anos ele vem jogar no Brasil, não sei se no Corinthians.”

Na live feita pelo jornalista Beto Saad, Neymar Pai fez questão de enfatizar que é o jogador quem toma as decisões da carreira. “O Neymar sempre escolhe o seu caminho. A gente só trabalha administrativamente para fazer o melhor contrato, para poder colocar ele na melhor casa, com a melhor assistência e a melhor gestão de carreira possível.”

Neymar já vestiu a camisa corintiana

Muita calma, torcedores do Santos (onde o craque atuou no Brasil) e do Palmeiras (time de infância assumido pelo atacante), Neymar posou sim, vestindo uma camisa do Corinthians, mas foi só em retribuição à gentileza, após ser presenteado com a peça em 2016, quando a Seleção foi jogar na Arena de Itaquera, contra a Colômbia, pelas quartas de final do torneio olímpico de futebol.

Inclusive, após a conquista do inédito ouro pela Seleção de futebol masculina nos Jogos Rio 2016, o clube paulista brincou com o fato nas redes sociais:

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário