Início » Esportes » Futebol Nacional » Neto diz que Corinthians pensa em Dunga para técnico

Neto diz que Corinthians pensa em Dunga para técnico  

Primeiro a noticiar que o Corinthians acertou a venda dos naming rights da Neo Química Arena, o ex-jogador e ídolo corintiano Neto, atual apresentador e comentarista da Band, afirmou nesta quarta (16) que Dunga, ex-técnico da Seleção e de passagem discreta pelo Internacional, é o nome cogitado para assumir como técnico do Corinthians. 

No entanto, contatado por mensagem pelo site “Meu Timão”, especializado em cobertura sobre o Corinthians, Dunga respondeu: “Não falei com ninguém”.

Dunga, ex-técnico da Seleção, é cotado para ser o próximo técnico do Corinthians, segundo ex-jogador Neto (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

“Eles pensam no Dunga. Por que no Dunga? Primeiro, porque há muito tempo tá desempregado. Segundo, porque o Dunga jogou no Corinthians, porque o Dunga é muito amigo de determinadas pessoas… O Dunga é o cara do Corinthians. Não é o Rogério Ceni, não é o Felipão, não é o Dorival Júnior, não é ninguém. É o Dunga o cara”, afirmou no programa “Os Donos da Bola”.

“Pra mim, é um ótimo nome. Ele é o melhor. Eu contrataria o Dunga. É um ótimo nome. O problema do Dunga é estar há muito tempo sem trabalhar em clube. Se eu fosse você, Andrés, eu contrataria o Dunga hoje”, complementou.

“O Dunga é o nome para assumir o Corinthians. Ninguém me falou nada. Isso é informação minha, José Ferreira Neto. O Corinthians pode colocar agora [nota oficial] lá no site ‘não é o Dunga, é mentira do Neto’, mas a Neo Química era verdade minha…A gente erra pra caramba, Riquelme e Seedorf no Corinthians, eu errei pra caramba, mas acertei no Ronaldo, que por sinal foi o Andrés que falou pra mim, ligou na minha casa.”

Relação de Dunga com Timão

Dunga foi jogador do Alvinegro entre 1984 e 1985. Jogou 61 partidas e marcou cinco gols. Atualmente, Dyego Coelho dirige o Corinthians interinamente, após a demissão de Tiago Nunes. Assim foi na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo, e será na noite de hoje, contra o Bahia, na Neo Química, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Carreira de Dunga como técnico

Capitão da Seleção Brasileira que conquistou o Tetra na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Dunga iniciou a sua carreira de técnico justamente na própria Seleção, após o Mundial de 2006, com a missão de colocar ordem, disciplina e fazer um time competitivo e vencedor. Em Copa, não conseguiu sendo eliminado pela Holanda nas quartas de final de 2010 e acabou demitido.

Mas com um time considerado organizado e realmente competitivo, forte em especial nos contra-ataques, foi campeão tanto da Copa América de 2007 quanto da Copa das Confederações de 2009.

Depois teve uma rápida e pouco relevante passagem como técnico do Al-Rayyan, do Catar e mesmo no Internacional, em 2013, retornando à Seleção depois da frustrante participação brasileira na Copa de 2014, a dos vexatórios 7 a 1 nas semifinais. Foi demitido cerca de 2 anos anos depois após fracas campanhas nas Eliminatórias para a Copa de 2018 e nas Copas Américas de 2015 e 2016 (Centenário).

Mais Neto sobre Dunga e sobre resistência de Andrés a Dorival Júnior

“Vou falar do Dunga eu, pessoal: ele ficou muito posudo na Seleção. Não era o Dunga que conhecia quando eu joguei com ele, mas todos falam que ele é um cara boa-praça, que é um cara diferente, de organização. Você vê o que ele fez em 2010, na África do Sul. Não deu vantagens pra ninguém. Perdeu a Copa porque não levou Paulo Henrique Ganso e o Adriano.”

“A informação que eu tenho do Dorival Júnior é que ele rejeitou três vezes pedido do Andrés para ser treinador do Corinthians. O próprio Andrés me falou que nunca iria contratar ele. Pode ser que mudou de opinião.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário