Início » Esportes » Futebol Nacional » Naming rights da Arena Corinthians vira assunto nesta segunda

Naming rights da Arena Corinthians vira assunto nesta segunda  

No fim do programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (17), o ex-jogador e ídolo corintiano, Neto, atual apresentador e comentarista da Band, disse que o presidente do Timão, Andrés Sanchez, negociou o naming rights da Arena Corinthians por R$ 400 milhões. 

Neto: diz em seu programa que Andrés Sanchez negociou os naming rights da Arena Corinthians (Reprodução: YouTube/Os Donos da Bola)

Confira, a seguir, o diálogo entre Neto e os debatedores da atração, os também ex-jogadores Velloso e Edílson Capetinha, além do repórter do canal, Fernando Fernandes (a partir de 58:56, no vídeo abaixo).

– Neto: “O Andrés vendeu o estádio, hein?” 

– Velloso: “Hã?”

– Neto: “Naming rights. Eu só vou falar amanhã.”

– Velloso: “Vendeu o nome?” 

– Neto: “Vendeu. Pode soltar [som de] bomba aí. Vendeu por quase 400 milhões. É verdade.”

– Velloso: “Rapaz.”

– Neto: “Você acredita em mim ou não?”

– Velloso: “Acredito em você. Não sei se eu acredito em quem te contou. Vamos ver. Esperar pra ver.”

– Neto”: 400 milhão, 400 milhão.” 

– Repórter Fernando Fernandes: “É o trunfo da reeleição da chapa, do grupo dele.”

– Neto: “É, do Duílio. Olha, eu não acreditava que ele…Você falou que tinha uma…”

– Edílson Capetinha: “Eu falei, né?”

– Neto: “Mas você não sabe qual é.”

– Edílson: “Não, não sei qual é.”

– Neto: “Eu sei.”

 

Andrés e Corinthians se posicionam oficialmente:

Por meio do seu perfil no Twitter, Andrés negou que já esteja concluída a negociação pelo direito à exploração do nome do estádio, admite que o clube está conversando “com diversos interessados” e se limitou a dizer que espera “em breve” poder dar excelentes notícias “para torcedores e sócios”.

Lembrando que 2020 é ano eleitoral no Corinthians, que escolherá o sucessor de Andrés. O mandatário alvinegro, que dizia pretender não participar, voltou a agir politicamente, pró-situação, que deve ter o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, como o candidato. 

“Em nome do Corinthians, aviso que não tem nenhuma negociação concluída dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua conversando com diversos interessados e espera ter, em breve, excelentes notícias para toda a torcida e os sócios”, tuitou o cartola minutos depois da fala de Neto.

Pouco antes, o clube também emitiu a seguinte nota, igualmente destacando que “não concluiu as negociações”. Em momento algum, nem Andrés e nem o Corinthians mencionam o nome do comentarista ou da emissora e nem negam a existência de negociações. Ao contrário, reforçam que elas estão andamento: 

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que não concluiu as negociações da cessão dos naming rights da Arena Corinthians. O clube continua empenhado e caso conclua quaisquer das negociações virá a público informar sua torcida.”

Opinião do blog:

Como o Velloso desconfiou, não dá para saber até que ponto é confiável a informação que provavelmente alguém passou ao Neto, mas se ele falou no ar o que falou, a informação veio de alguém aparentemente otimista em relação à conclusão do negócio.

Ao mesmo tempo, por optar por falar mais só no dia seguinte, Neto aparenta não ter conseguido checar direito o que chegou até ele (o programa já estava no fim). E, claro, consegue, com o mistério, atrair audiência para a atração de terça-feira.

Enfim, como Neto não fez questão alguma de explicar, dá o direito a várias interpretações. Inclusive, de desconfiarem do que ele disse.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário