Início » Esportes » Futebol Nacional » Jovens dão show e Palmeiras decidirá Paulista contra o Timão 

Jovens dão show e Palmeiras decidirá Paulista contra o Timão   

Titulares nesta noite contra a Ponte Preta, os jovens meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula (este fazendo gol decisivo) deram show na vitória por 1 a 0 que classificou o Alviverde à final do Campeonato Paulista, para enfrentar o rival Corinthians, que passou pelo Mirassol, também por 1 a 0, à tarde.

Garotos Gabriel Menino e Patrick de Paula se destacaram na vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta. Verdão pegará rival Corinthians na decisão do Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Amplamente superior no primeiro tempo, o Palmeiras demorou a chegar ao gol por imprecisão nas finalizações, que foram muitas (12, contra 5 da Macaca). 

Os badalados Willian e Rony perderam chances claras. Mas quem resolveu, mesmo, foi um garoto, Patrick de Paula, que chutou de fora da área no finzinho para colocar o Verdão na frente. A bola desviou em Wellington Carvalho e enganou o goleiro Ivan, da Macaca.

Foi o primeiro gol de Patrick de Paula no time profissional, coroando grande atuação do garoto, assim como do também jovem Gabriel Menino.

No segundo tempo, o Palmeiras criou oportunidades para ampliar. A Ponte, claro, também foi em busca do empate, não chegou a impor uma pressão, mas deu umas estocadas perigosas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as cinco alterações as quais tinha direito na etapa final: colocou Zé Rafael, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Luan e Lucas Lima respectivamente nos lugares de Willian, Ramires, Gabriel Menino, Felipe Melo e Rony. 

O técnico Brigatti também mexeu pelo lado da Ponte, mas não conseguiu chegar à igualdade.

Agora é Débi na final

Classificados, Corinthians e Palmeiras agora medirão forças na final do Campeonato Paulista. Serão dois Dérbis para decidir o campeão estadual de 2020. O primeiro confronto será já na quarta que vem, dia 5, em Itaquera, com a segunda e decisiva partida ocorrendo no sábado (8), no Allianz Parque.  

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário