Início » Esportes » Futebol Nacional » Jorge Jesus está perto de acertar renovação com Flamengo

Jorge Jesus está perto de acertar renovação com Flamengo  

O técnico português Jorge Jesus, que definitivamente colocou o Flamengo em outro patamar a partir de sua chegada em junho de 2019, com apresentação de bom futebol e culminando com conquistas de títulos grandes, como Libertadores e Brasileirão, está perto de acertar a sua renovação de contrato para permanecer no clube.

Jorge Jesus, durante comemoração da Recopa Sul-Americana, um dos títulos que o técnico conquistou comandando o Flamengo (Reprodução: Instagram)

A informação foi divulgada pelo repórter Eric Faria na TV Globo, durante intervalo da retransmissão da conquista do bicampeonato rubro-negro da Libertadores neste domingo para Rio de Janeiro e parte do país (o estado de São Paulo reviu Corinthians 1 x 0 Chelsea, o jogo do bi mundial do Timão).

“A gente ainda não pode dizer que é um ‘Dia do Fico’, como Dom Pedro fez 198 anos atrás, mas um outro português tá muito próximo de dar o ‘Dia do Fico’ dele. Essa semana avançou muito a negociação da renovação do Jorge Jesus com o Flamengo. Diria que tá por pormenores para o Flamengo poder anunciar essa renovação”, noticiou.

O “Dia do Fico”, ao qual Eric Faria se referiu na Globo, é um acontecimento da história do Brasil, quando em 9 de janeiro de 1822 o então príncipe regente D. Pedro I declarou que não cumpriria as ordens das cortes portuguesas, que exigiam sua volta a Lisboa, decidindo ele ficar no País.

“A coisa caminhou muito nessa semana, o acerto tá bem próximo. O contrato termina no dia 20 de junho, e é provável até que renove antes de acabar o contrato”, complementou.

Jesus deve renovar nesta semana

Também o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, confirma a iminente renovação do treinador Jorge Jesus com o Flamengo.

Em seu blog no portal UOL, o jornalista diz que o clube rubro-negro carioca está confiante em um acordo ainda nesta semana. “As duas partes se aproximaram de um acordo nos últimos dias e as bases financeiras estão próximas de um acerto”, informa.

O que falta para o acerto, segundo Mauro Cezar: as partes se acertarem quanto ao tempo de contrato, se até junho ou dezembro de 2021.

“O Flamengo quer contar com ele até o final do ano que vem, mas ainda não conseguiu convencer o português a assinar por 18 meses.”

Segundo o comentarista da ESPN, devido à pandemia do novo coronavírus, o português deve aceitar condições de remuneração e premiação similares à do primeiro contrato, sem o reajuste perto de 50% desejado pelo português antes da crise mundial de saúde.

“A tendência é que o técnico acerte em bases semelhantes às do compromisso que termina em 20 de junho (deste ano), com gordas premiações por títulos, como reza o contrato ainda em vigor.”

https://www.instagram.com/p/B-uZrZ5F-iv/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário