Início » Esportes » Futebol Nacional » Invicto na era Felipão, Cruzeiro recebe Guarani nesta segunda

Invicto na era Felipão, Cruzeiro recebe Guarani nesta segunda  

Invicto há seis partidas, sendo as quatro últimas sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Cruzeiro busca a terceira vitória seguida na Série B, às 20h desta segunda (9), contra o Guarani, no Mineirão.

O duelo, que abre a 21ª rodada da competição, terá transmissão do SporTV (menos para MG, praça que terá como opção o pay-per-view Premiere).

Cruzeiro, de Felipão, recebe Guarani, na abertura da 21ª rodada da Série B (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jogo de times em ascensão

Será um duelo de times muito próximos na tabela (o Guarani tem 23 pontos, na 15ª colocação, enquanto o Guarani está uma posição acima, em 14º, com 24 pontos) e ambos em momento de ascensão. No caso da equipe mineira, é nítido que ganhou consistência sob comando de Felipão.

O time azul não perdeu ainda com Scolari. Na reestreia do experiente comandante, na 17ª rodada, venceu por 1 a 0 o Operário fora de casa. Na partida seguinte, novamente fora, empate por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos. E na sequência a Raposa ganhou duas seguidas: 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão, e 1 a 0 para cima do Botafogo, em Ribeirão Preto, na última sexta-feira. Portanto, nesse recorte da tabela o Cruzeiro marcou cinco gols e sofreu apenas um.

Caso vença a terceira seguida, a equipe cruzeirense iguala a sua melhor sequência, obtida nas três primeiras rodadas da Série B, ainda sob comando de Enderson Moreira. Inclusive, um dos triunfos naquela sequência foi justamente sobre o Guarani: 3 a 2 no Brinco de Ouro, em Campinas. Agora, o confronto é em Belo Horizonte (MG).

Sobre o Bugre campineiro, é bom lembrar que igualmente vive bom momento na Segundona, iniciado justamente a partir da chegada do novo técnico Felipe Conceição. Ele ainda não estava no banco na vitória sobre o CRB, por 3 a 1, pela 15ª rodada, mas participou ativamente, orientando da arquibancada o interino Sérgio Baresi via rádio e auxiliares, além de gritar com os jogadores. Depois disso, foram mais três vitórias do Guarani sob comando de Conceição (contra Cuiabá, Avaí e CSA), um empate (1 a 1 com o Vitória, no Barradão) e apenas uma derrota, para o Juventude, em Caxias, esta a única partida que o Bugre não marcou gol no período.

Desfalques:

Pelo Cruzeiro, a grande ausência é do centroavante Marcelo Moreno, servindo à seleção boliviana. Já o Guarani não terá o atacante Júnior Todinho, suspenso por três cartões amarelos, além do técnico Felipe Conceição, expulso durante a vitória sobre o CSA.

Escalações:

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Jadson Silva e Ramon; Airton, Régis e Pottker; Sassá (ou Zé Eduardo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável Guarani: Gabriel; Pablo, Romércio, Wálber e Bidu (Elie); Bruno Silva, Lucas Abreu (ou Giovanny) e Murilo Rangel; Lucas Crispim, Bruno Sávio e Renanzinho. Técnico (auxiliar): Marcelo Barbosa.

Aposte no Betmotion:

O blog vê favoritismo para o Cruzeiro, por jogar em casa e pela solidez que ganhou com Felipão, mas será jogo duro. Para apostas nesta partida e nos demais jogos da Série B, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

 

Deixe um comentário