Início » Esportes » Futebol Nacional » Galo e Grêmio largam na frente em finais mineira e gaúcha

Galo e Grêmio largam na frente em finais mineira e gaúcha  

Atlético-MG e Grêmio largaram na frente nas partidas de ida das suas respectivas decisões estaduais, contra Tombense e Caxias, na noite desta quarta-feira (26).

Atlético-MG venceu de virada Tombense, enquanto Grêmio fez 2 a 0 no Caxias (Reprodução: Twitter/Instagram)

Jogando no Mineirão, o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli venceu, de virada, por 2 a 1, a equipe de Tombos, com gol nos acréscimos.

O time do interior saiu na frente, com gol do artilheiro Rubens, cobrando pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Mas o Galo chegpou à igualdade praticamente em seguida, com o recém-chegado Sasha aproveitando rebote do goleiro Felipe.

O Tombense ainda teve ótima oportunidade para fazer 2 a 1, mas Rafael salvou o Atlético. E, de quebra, aos 52 minutos, Keno marcou o gol da vitória.

Agora, o Atlético só precisa do empate na volta, no mesmo Mineirão, no domino (30) para ser campeão pela 45ª vez do Mineiro. Como possui melhor campanha na fase de classificação do estadual, uma vitória por um gol de diferença basta para a Tombense chegar à conquista inédita.

Gauchão

Ao contrário da final mineira, na primeira partida da final do Gauchão o Grêmio abriu considerável vantagem, após vencer o Caxias da casa do adversário, por 2 a 0. Pepê, que saiu lesionado, e Everton, seu substituto, marcaram os gols da equipe de Renato Portaluppi, no Centenário.

https://www.instagram.com/p/CEYIdI0hDTM/

Assim como no caso do Mineiro, o duelo da volta está marcado para o domingo (30), às 16h. A Arena do Grêmio será o palco da possível partida do tricampeonato estadual gremista.

Ao Caxias só interessa vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Empate ou derrota por um gol dão a taça ao Tricolor. Na decisão gaúcha não há o critério de gol fora para desempate.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário