Início » Esportes » Futebol Nacional » FPF divulga tabela com dérbi Corinthians e Palmeiras na Globo

FPF divulga tabela com dérbi Corinthians e Palmeiras na Globo  

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (16) dias e horários das duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Paulista, que volta na próxima quarta (22). A tabela da FPF confirma que a Globo transmitirá Corinthians x Palmeiras, conforme noticiou o blog Betmotion.

Taça do Campeonato Paulista de 2020 (reprodução/site da FPF)

A partida, válida pela 11ª rodada e que será disputada sem presença de torcedores, está marcada para as 21h30, na Arena de Itaquera. Além da Globo, o SporTV e o canal pay-per-view Premiere mostram ao vivo o Dérbi.

Na mesma quarta (22), só que mais cedo, SporTV mostra outras duas partidas: às 16h30, Ituano x Ferroviária, que será disputada no Canindé, estádio da Portuguesa (atualmente na Série A2) na capital paulista, e às 19h15 Ponte Preta x Novorizontino, duelo marcado para a Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Mandantes, Ituano e Ponte não jogam em suas respectivas cidades (Itu e Campinas) devido às restrições dos órgãos de saúde a algumas cidades do interior do estado por conta da situação delas no combate à pandemia. Essas e outras equipes têm até as 18h desta sexta (17) para obterem liberações junto ao governo do estado e poderem jogar nas suas regiões ainda na penúltima rodada da fase de grupos. Já para a última rodada o prazo vai até a véspera do retorno do Paulistão, 21 de julho (terça), às 18h.

Também às 19h15 da quarta (22), na Vila Belmiro, jogam Santos e Santo André. Este jogo será exclusivo do Premiere.

O São Paulo entra em campo só na quinta (23), às 20h, no Morumbi. Receberá o Red Bull Bragantino, também com transmissão restrita a quem assina o pay-per-view Premiere. Confira todos os jogos da 11ª e 12ª rodada, esta toda realizada às 16h de domingo (26):

https://www.instagram.com/p/CCtUEMzJLQX/

Fase final

A fase de quartas de finais, com todos os primeiros e segundos colocados dos grupos, será disputada em jogo único, no dia 29 de julho (uma quarta-feira), enquanto a de semifinais será jogada em 2 de agosto (domingo), também em jogo único.

Somente a grande final do Campeonato Paulista terá dois jogos, ida e volta, previstos para os dias 5 (quarta) e 8 de agosto (sábado).

Situações distintas de Corinthians e Palmeiras para o Dérbi

Corinthians e Palmeiras entrarão em campo, em Itaquera, para o primeiro clássico da volta do futebol paulista, vivendo situações distintas.

O Verdão, que será visitante no Dérbi, embora sem ter de lidar com pressão da torcida corintiana, uma vez que o Paulista não terá torcida nesse retorno, ainda em meio à pandemia da Covid-19. Sem contar, o time está próximo das quartas de final, com os mesmos 19 pontos do líder do grupo B, Santo André (a equipe do ABC leva vantagem no número de vitórias). O alviverde tem três pontos a mais do que o Novorizontino, terceiro.

Já o Corinthians vive situação complicada, com apenas 11 pontos no grupo D, atrás do líder da chave e já classificado, Red Bull Bragantino, que tem 17, e do vice-líder, Guarani, que possui 16. Portanto, a vantagem do Bugre sobre o Timão é de cinco pontos, restando seis pontos em disputa, nas duas rodadas derradeiras da fase de classificação. Ou seja, se não vencer o clássico, estará matematicamente eliminado, independente de outros resultados.

São Paulo já classificado e Santos quase lá

Dos quatro grandes do estado, o São Paulo é o único já matematicamente classificado para a fase final do Paulista. O Tricolor lidera o grupo C, com 18 pontos, e já não pode mais ser alcançado pela Inter de Limeira, que tem 11, restando seis pontos em disputa nas duas rodadas derradeiras. O Mirassol é o vice-líder da chave, com 16.

Já o Santos, embora ainda não classificado, lidera com folga o grupo A, com 15 pontos, contra 10 de Oeste e Água Santa.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário