Início » Esportes » Futebol Nacional » Fluminense anuncia volta de centroavante Fred

Fluminense anuncia volta de centroavante Fred  

O Fluminense anunciou no domingo (31/05) a volta do centroavante Fred. Contrato irá até dia 21 de julho de 2022, aniversário dos 120 anos do clube.

Terceiro maior artilheiro da história do Fluminense, Fred está de volta ao Tricolor das Laranjeiras (Reprodução: Instagram)

O atacante, de 36 anos, retorna ao Tricolor das Laranjeiras após se desligar na Justiça do Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2020. A equipe mineira sofre com dívidas milionárias.

Em momento de dificuldades financeiras para a maioria dos clubes brasileiros, em função da paralisação do futebol como resultado da pandemia da COVID-19, o veterano ajudará ao Flu. Segundo garante o presidente do time carioca, Mário Bittencourt, o ídolo aceitou receber apenas dois salários mínimos enquanto o Brasileirão não iniciar.

“Trazer de volta um ídolo como o Fred é realmente muito especial, ainda mais para ajudar na reconstrução do Fluminense. É importante destacar que o atleta está totalmente ciente desse nosso momento, entendendo essa nossa atual realidade. Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para receber dois salários mínimos”, declarou.

Segundo o site Globoesporte, o contrato do veterano centroavante com o Fluminense prevê remuneração fixa e adicional por utilização de imagem e ganho variável em cima de linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing.

A intenção do Fluminense é que o ídolo se aposente com a camisa tricolor.

Fala, Fred!

Terceiro maior artilheiro de história do Fluminense, com 172 gols em 288 jogos disputados, Fred falou ao site do Tricolor sobre a felicidade do retorno ao clube, onde atuou entre 2009 e 2016, tendo conquistado dois títulos brasileiros, em 2010 e 2012.

“Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar a mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano.”

“Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos”, prometeu o atacante.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário