Início » Esportes » Futebol Nacional » Felipão acerta com Cruzeiro. Time é o vice-lanterna da Série B

Felipão acerta com Cruzeiro. Time é o vice-lanterna da Série B  

O Cruzeiro acertou na noite desta quinta (15) com o técnico Luiz Felipe Scolari para comandar o time na Série B. Contrato vai até o fim de 2022.

(Divulgação: Cruzeiro)

Felipão substitui Ney Franco, demitido após empate sem gols com o lanterna Oeste no último domingo (11). Aquele foi apenas o sétimo jogo do treinador.

Antes de finalmente fechar com Scolari, a Raposa havia recebido três negativas de técnicos da Série B (Lisca, do América-MG, atual quarto colocado, Umberto Louzer, da vice-líder Chapecoense, e mais recentemente Marcelo Chamusca, que comanda o líder Cuiabá).

Segunda passagem de Felipão pelo Cruzeiro

Será a segunda passagem de Felipão pela equipe celeste, que também comandou nos anos de 2000 e 2001. Naquele time, que tinha como destaque Juan Pablo Sorín, faturou o título da Copa Sul-Minas de 2001, sendo posteriormente convidado para dirigir pela primeira vez a Seleção Brasileira, que se sagraria campeã do mundo no ano seguinte, na Copa da Coreia e do Japão.

Felipão comandou o Cruzeiro entre 2000 e 2001 (Foto: acervo/Gazeta Press)

Em 2018, dirigindo o Palmeiras, seu último trabalho, Scolari levou o time paulista ao título brasileiro daquele ano.

Time está na zona de rebaixamento à Série C

Em situação dramática na tabela, o Cruzeiro, ao contrário do que se supunha, não briga pelo acesso à Série A, mas para evitar a queda à Terceira Divisão. O time é o vice-lanterna da Série B, com apenas 12 pontos. Para se ter uma ideia, o quarto colocado, América, tem 26.

O Cruzeiro volta a campo nesta sexta (16), pela 16ª rodada, quando receberá o Juventude (6º lugar), às 21h30, no Mineirão.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário