Início » Esportes » Futebol Nacional » Empate complica Corinthians e ajuda São Paulo a se classificar

Empate complica Corinthians e ajuda São Paulo a se classificar  

O fim de semana foi ótimo para o São Paulo, que não só fez a sua parte no sábado ao vencer no Morumbi o clássico contra o Santos, por 2 a 1, como ainda viu no domingo o rival Corinthians amargar empate por 1 a 1 com Ituano em Itaquera, se complicar ainda mais e, de quebra, o resultado servir para classificar matematicamente o Tricolor às quartas de finais do Paulista.

Virada tricolor no clássico do Morumbi

https://www.instagram.com/p/B9xLlcPp8Dk/

Um estádio do Morumbi sem público, medida para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), viu um clássico de superioridade são-paulina, inclusive no primeiro tempo em que saiu derrotado, graças a um gol de Arthur Gomes aos 29 minutos. Ao contrário dos mandantes, o Santos foi mais eficiente na primeira etapa.

Mas, ainda no primeiro tempo, uma falta duríssima de Jobson em Daniel Alves causou a expulsão do santista e facilitou as coisas para o Tricolor chegar à virada, com dois gols de Pablo, que entrou na etapa complementar.

O gol de empate saiu logo a 7 minutos do segundo tempo. Daniel Alves cobrou falta, Everson saiu mal do gol e a bola sobrou para Pablo, sem goleiro, deixar tudo igual: 1 a 1.

Só dava São Paulo, e aos 21 minutos veio a virada. Daniel Alves cobrou escanteio, Pato cruzou e Pablo cabeceou para o fundo do gol santista, decretando o placar final de 2 a 1.

O resultado levou o Tricolor do Morumbi a 18 pontos no grupo C, não podendo mais ser alcançado por dois dos três concorrentes do grupo, entre eles o Ituano, já que a equipe do interior ficou no empate com o Corinthians e foi a 10 pontos, restando seis em disputa nas duas rodadas finais.

O Mirassol está em segundo na chave, com 16 pontos, e a Inter de Limeira é a terceira colocada com 11 pontos.

https://www.instagram.com/p/B9wVTg9pVAq/

Cássio falha de novo e Corinthians amarga empate

Luan fez o gol do Corinthians no péssimo empate em casa com o Ituano, pelo Paulista (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A exemplo do São Paulo, o Corinthians também não pôde contar com o apoio de seus torcedores em Itaquera, na partida contra o Ituano, neste domingo, pela décima rodada do estadual.

O clube até usou o sistema de som da Arena para reproduzir os sons e músicas da torcida nas arquibancadas e, assim, dar um mínimo de clima de jogo ali. Em vão, porque o time mais uma vez não conseguiu vencer e ficou no 1 a 1. Já são seis partidas sem um resultado positivo.

E nisso o goleiro e ídolo contribuiu bastante, após falhar mais uma vez em gol do adversário. Ao 14 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes tentou cruzar da esquerda e a bola acabou indo na direção do gol, surpreendendo Cássio, mal posicionado, que não alcançou a bola.

O Corinthians desperdiçou oportunidades claras, sobretudo com Boselli, muito mal nas finalizações. Mas quis o destino que o Timão achasse o empate ainda nos acréscimos da etapa inicial. Everaldo lançou Luan, que invadiu a área e bateu bem colocado.

Embora tenha tentado chegar à virada, faltou repertório de jogadas de ataque e o placar não mais se alterou.

Situação da tabela

Com o novo tropeço, o Corinthians foi a 11 pontos, na terceira colocação do Grupo D. Portanto, fora da zona de classificação às quartas de final.

Já classificado, o Bragantino lidera a chave com 17 pontos, seguido pelo Guarani, que tem dois pontos a mais do que o Timão e ainda joga nesta segunda-feira. Faz o grande clássico de Campinas, contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro.

Logo, em caso de triunfo do Bugre, o Corinthians ficaria 5 pontos atrás, com apenas 6 pontos em disputa, restante duas rodadas para o fim da primeira fase.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário