Início » Esportes » Futebol Nacional » Cruzeiro demite Enderson Moreira após empate com CRB

Cruzeiro demite Enderson Moreira após empate com CRB  

Um dia após novo tropeço na Série B – 1 a 1 com o CRB, no Mineirão -, o Cruzeiro anuncia a demissão do técnico Enderson Moreira.

O time completou cinco jogos sem vencer na competição. Rogério Micale, treinador da equipe sub-20, assumirá interinamente a equipe.

Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional”, informa o clube mineiro.

“O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”, finaliza o comunicado.

Enderson assumiu o time em 18 de março. Comandou a equipe em 12 partidas, obtendo seis vitórias, três empates e três derrotas.

Situação delicada na Série B

O Cruzeiro está em 16º lugar na classificação da Série B, com apenas 5 pontos (já descontados os 6 que perdeu após punição da Fifa), próximo à zona de rebaixamento, aberta pelo Figueirense, com os mesmos 5 pontos cruzeirenses, mas atrás pelos critérios de desempate. Contudo, a equipe catarinense tem um jogo a menos.

Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente 18º e 19º, ambos com 6 pontos, na zona de rebaixamento, têm dois jogos a menos do que o Cruzeiro.

Apenas os quatro primeiros subirão à Série A. O Cruzeiro está 9 pontos atrás do último colocado do G4, Cuiabá, que tem 14 e um jogo a menos. Ou seja, a situação preocupa.

Na próxima rodada, o gigante mineiro volta a jogar no Mineirão, contra o sexto colocado Vitória, na sexta-feira (11), às 21h30.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário