Corinthians na zona de rebaixamento e Palmeiras fora do G6

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

O fim de semana de Brasileiro foi péssimo para Corinthians e Palmeiras. No caso do Verdão, derrotado pela primeira vez pelo São Paulo no Allianz Parque (2 a 0), acabou fora do G6, a zona de classificação à Libertadores. Mas muito pior é a situação do Timão, que perdeu de virada do Ceará e foi parar na zona de rebaixamento.

Léo Natel abriu o placar para a equipe corintiana em frangaço do ex-palmeirense Fernando Prass, mas ainda no primeiro tempo Gil marcou contra e na etapa final Cássio errou em uma bola recuada, se atrapalhou e fez pênalti em Kelvyn, do Ceará. Fernando Sobral cobrou e decretou a virada, por 2 a 1, no Castelão, no fim da noite de domingo (11).

Após 15 rodadas, o Corinthians soma apenas 15 pontos, ocupando a 17ª colocação. O Vovô, por sua vez, subiu para 11º, com 18 pontos.

Cássio falha, comete pênalti e Corinthians perde do Ceará. Resultado colocou Timão na zona de rebaixamento (Imagem: reprodução/Premiere)

Já no clássico paulista, disputado no sábado (10), o time de Fernando Diniz foi amplamente superior aos mandantes, construindo a primeira vitória na arena alviverde com gols de Reinaldo, cobrando pênalti, e depois com Vitor Bueno.

O Tricolor manteve a quarta posição, agora com 26 pontos. Já o Verdão parou nos 22 e amarga um decepcionante 7º lugar na tabela.

Flamengo bate Vasco de virada. Líder e vice também vence,

Em outro duelo de arquirrivais, no Rio de Janeiro, o Flamengo bateu o Vasco, de virada, por 2 a 1, em pleno São Januário, e se manteve na terceira colocação do Brasileirão (soma 27 pontos). Talles Magno abriu o placar para o Cruz-Maltino, que acabou sucumbindo depois com gols rubro-negros marcados por Léo Pereira e Bruno Henrique.

O líder do Campeonato Brasileiro segue sendo o Atlético-MG, que bateu o Goiás, por 3 a 0, no Mineirão, no sábado, com gols de Keno, Nathan e Marrony, e foi a 30 pontos.

Outro que venceu na rodada foi o Internacional, que assim se manteve na cola do Galo. Com gols do artilheiro Thiago Galhardo e de Abel Hernández, o Colorado derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite deste domingo, e foi a 28 pontos na classificação.

Outros resultados:

Coritiba 0 x 0 Fortaleza (empate no Couto Pereira mantém o Coxa em 18º, na zona de rebaixamento)

Fluminense 1 x 0 Bahia (Flu foi a 24 pontos e subiu para a 5ª colocação)

Santos 2 x 1 Grêmio (Peixe está no G6, ocupando exatamente a 6ª posição, com os mesmos 24 pontos do Tricolor carioca)

Sport 1 x 2 Botafogo (com vitória fora de casa, Glorioso deixou a zona da degola e subiu à 13ª colocação, com 18 pontos)

Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino (Dragão venceu última partida sob comando de Mancini, que vai para o Corinthians)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *