Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians inicia ‘era Mancini’ e São Paulo enfrenta Ceni

Corinthians inicia ‘era Mancini’ e São Paulo enfrenta Ceni  

O Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, será o primeiro desafio do Corinthians na ‘era Vagner Mancini’. O jogo de logo mais, às 21h30, terá transmissão da TV Globo para São Paulo e parte da rede.

Vagner Mancini inicia nesta noite a sua caminhada à frente do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ocupando a incômoda 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão encara outro time igualmente na parte de baixo da tabela. Isso porque o Furacão tem os mesmos 15 pontos corintianos, estando à frente por possuir uma vitória a mais. Também  tem um jogo a menos. De todo modo, será um duelo de equipes de campanhas bem ruins.

Escalação e estratégia de jogo do Corinthians:

Sem Cássio (suspenso pela expulsão após o fim do jogo contra o Ceará), Danilo Avelar (lesão no joelho) e Cantillo e Otero (que serviram às suas seleções, colombiana e venezuelana, que jogaram ontem), Mancini levará a campo essa provável escalação:

Walter; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Sidcley (ou Piton); Gabriel (ou Ramiro) e Éderson; Léo Natel, Cazares (ou Luan) e Mateus Vital; Jô (Boselli).

Mancini gosta do esquema 4-2-3-1, com dois volantes bastante intensos e com o seu time pressionando o adversário por encaixes individuais, cada um pegando o seu, e sempre no lado da bola. Na fase de ataque, o novo técnico gosta que ter vários jogadores na área (mais sobre tática dele aqui).

Possível escalação do Athletico-PR:

Com o goleiro Santos ainda voltando da Seleção e Márcio Azevedo e Jorginho, igualmente fora, machucados, o técnico do Athletico, Eduardo Barros, deverá levar a campo a seguinte formação (esquema 4-3-1-2):

Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique (ex-Corinthians), Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick e Christian; Léo Citadini; Carlos Eduardo (Geuvânio) e Renato Kayzer.

Programe-se:

A quarta-feira (14) tem como destaques, também, o São Paulo enfrentando no Castelão o Fortaleza, do “Mito” Rogério Ceni, pelas oitavas da Copa do Brasil, e o Palmeiras, do pressionado Vanderlei Luxemburgo, jogando no Allianz contra o Coritiba.

Tem, ainda, o líder Atlético-MG e o Internacional em ação, e à tarde a Nations League. Confira os jogos:

15h45: Portugal x Suécia (Nations League) – canal TNT
15h45: Croácia x França (Nations League) – Space
18h: Palmeiras x Coritiba (Brasileirão) – TNT
19h15: Fortaleza x São Paulo (Copa do Brasil) – SporTV
19h15: Grêmio x Botafogo (Brasileirão) – exclusivo do Premiere (pay-per-view)
20h30: Santos x Atlético Goianiense – Premiere
21h30: Athletico Paranaense x Corinthians (Brasileirão) – Globo (para SP, CE, AL, MT e MS) e site “ge” ao vivo para todo o País, menos PR
Também às 21h30: Atlético-MG x Fluminense (Brasileirão) – Globo (para RJ, MG, ES, DF, GO, TO, DF, PR, SC, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP)
21h30: Sport x Internacional (Brasileirão) – Globo (para RS e PE)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário