Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians demite Tiago Nunes um dia após derrota no Dérbi

Corinthians demite Tiago Nunes um dia após derrota no Dérbi  

O Corinthians anunciou no início da noite desta sexta-feira (11) a demissão do técnico Tiago Nunes. A dispensa ocorre um dia depois da derrota no Dérbi para o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Tiago Nunes foi demitido do Corinthians um dia depois da derrota para o Palmeiras na Neo Química (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Dyego Coelho, que comandou o time na reta final do Brasileiro do ano passado, após a demissão de Fábio Carille, assumirá novamente o comando do Timão como técnico interino na partida deste domingo (13), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 10ª rodada.

Desempenho e resultados ruins na era Tiago Nunes

Contratado para reformular o estilo de jogo do Corinthians, com a missão de tornar a equipe mais ofensiva, Tiago fracassou na prática.

No fim, o time tem sido um fiasco tanto ofensiva quanto defensivamente. É menos consistente na marcação, que era justamente a marca anterior do time ainda nos tempos do antecessor e criticado Carille.

Inclusive, desesperado por resultados que pudessem dar suporte ao seu trabalho, Nunes optou até pelo antigo estilo mais pragmático. Não deu certo.

Com Tiago Nunes como técnico, o Corinthians foi eliminado ainda na segunda fase da Libertadores deste ano para o Guaraní, do Paraguai, ficando, portanto, de fora da fase de grupos do torneio.

Depois, perdeu a final do Campeonato Paulista para o rival Palmeiras, após sofrida campanha na fase de classificação.

Atualmente, o Alvinegro amarga uma medíocre 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto a mais do que o Athletico-PR, 17º, que abre a zona de rebaixamento, com campanha de duas derrotas, três empates e três derrotas, o que dá menos de 40% de aproveitamento dos pontos.

Íntegra da nora do Corinthians

Comunicado: Tiago Nunes

A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.

O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário