Início » Esportes » Futebol Nacional » Confira dias e horários das dez primeiras rodadas do Brasileiro

Confira dias e horários das dez primeiras rodadas do Brasileiro  

A CBF detalhou nesta quarta (22) a tabela do Campeonato Brasileiro 2020 com dias e horários das 10 primeiras rodadas.

O atual campeão, Flamengo, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã (Imagem: reprodução)

O Brasileirão começa no dia 8 de agosto, um sábado, com três partidas. São elas:

19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão
19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira
21h –  Sport x Ceará – lha do Retiro

O atual campeão, Flamengo, estreia no domingo (9), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. No mesmo horário, o Corinthians recebe em seu estádio o Atlético-GO, time que volta à elite após ficar na quarta colocação na Série B de 2019.

Também às 16h de domingo, jogam Santos (atual vice-campeão brasileiro) e Red Bull Bragantino (campeão da Segundona no ano passado) e Goiás x São Paulo, ainda sem local definido.

Ainda no domingo, só que às 11h, tem Botafogo x Bahia no Nilton Santos (Engenhão). À noite, mais duas partidas: Grêmio x Fluminense às 19h, na Arena do Grêmio, e às 19h45 jogam Palmeiras x Vasco, no Allianz Parque.

No comunicado, a entidade reforçou que excepcionalmente o Campeonato Brasileiro tem previsão de encerramento para fevereiro de 2021 e que “em reunião conjunta com a CBF, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia”.

Confira aqui a tabela detalhada das dez primeiras rodadas da Série A de 2020, divulgada pela CBF.

Para CBF, vale a “MP do Flamengo”, assinada por Bolsonaro, para direitos de TV dos mandantes

Em ponto polêmico do anúncio que fez hoje, a CBF lavou as mãos quanto ao imbróglio jurídico e comercial entre Globo e clubes – inicialmente com Flamengo e Vasco, mas posteriormente ganhando apoio da maioria – quanto a direitos de transmissões pertencerem aos mandantes, por exemplo. Para ela, vale o que ficou definido na apelidada “MP do Flamengo”, assinada por Jair Bolsonaro, mudando as regras.

“A definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor.”

Ou seja, ao que tudo indica, vem muita confusão na justiça entre Grupo Globo e clubes do Brasileirão sobre esse assunto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário