Início » Esportes » Futebol Nacional » CBF e clubes se reúnem e projetam Brasileirão para agosto

CBF e clubes se reúnem e projetam Brasileirão para agosto  

Após reunião nesta quinta-feira (25), Confederação Brasileira de Futebol e clubes definiram o fim de semana de 8 e 9 de agosto como o período projetado para os inícios da Séries B e também do Brasileirão da Série A. No caso, a Segunda Divisão começaria no sábado (8), enquanto a competição da elite no domingo (9).

Taça do Campeonato Brasileiro de 2019, vencido pelo Flamengo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

“A decisão foi tomada em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes”, pronunciou-se a entidade em nota.

No comunicado, a CBF pondera que “o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde”.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, 19 dos 20 clubes da Série A aceitam jogar fora das suas cidades, caso até o período projetado para o começo dos campeonatos os seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde locais para a disputa de eventos esportivos, como, por exemplo, futebol. “Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, avaliou a entidade.

O único clube contrário a mandar jogos excepcionalmente em outras cidades é o Athletico Paranaense, que votou contra a medida.

A CBF só se pronunciou oficialmente após UOL e depois Globoesporte noticiarem sobre essas datas de início projetadas para as séries A e B nacional.

A ideia ali acordada é de manutenção da fórmula de disputa das competições, por pontos corridos ao longo de 38 rodadas, com turno e returno, e, assim, a edição do Brasileiro 2020 invadindo o ano seguinte, terminando em fevereiro, segundo a projeção feita.

Clubes de São Paulo não ficaram totalmente satisfeitos

Embora no fim das contas tenham concordado com a data de consenso de 9 de agosto para o começo do Brasileirão, os clubes do estado de São Paulo demonstraram preocupação com esse planejamento, uma vez que possivelmente a Série A iniciaria em meio à disputa do Campeonato Paulista, já que o previsto é que o estadual de São Paulo volte 30 dias após a liberação para a volta aos treinos, ou seja, no início de agosto.

Na reunião, os clubes também decidiram que a Copa do Brasil retornará a partir do fim da segunda semana de agosto.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário