Início » Esportes » Futebol Nacional » Carioca pode acabar em uma semana. Depende do Flamengo

Carioca pode acabar em uma semana. Depende do Flamengo  

Ninguém brigou mais pela volta do futebol no Brasil, mesmo com a pandemia da Covid-19 longe de ser controlada, do que o Flamengo, com direito a busca de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Conseguiu, o Campeonato Carioca retornou, mesmo sob protestos de Botafogo e Fluminense. No entanto, curiosamente é o próprio Flamengo quem pode dar fim precoce à competição daqui a uma semana.

Gabigol, em partida contra o Bangu, a primeira da volta do Carioca. Artilheiro será desfalque hoje diante do Boavista (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O rubro-negro carioca já faturou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual, e está classificado às semifinais da Taça Rio (segundo turno), previstas para domingo (5).

O detalhe é que caso o Flamengo ganhe do Boavista, logo mais às 21h30 desta quarta-feira (1º), no Maracanã (o artilheiro Gabigol será desfalque nesse jogo, poupado por conta de desconforto muscular), fechará o returno com 15 pontos e, mais importante, atingirá 28 pontos na classificação geral dos dois turnos somados, não podendo ser mais alcançado, por exemplo, pelo Fluminense (que tem 24 antes da sua derradeira partida da Taça Rio). O Tricolor, líder do grupo B, que encara o Macaé em Bacaxá amanhã, às 17h30, pode no máximo chegar a 12 pontos no segundo turno e 27 no geral.

Assim, caso o Flamengo vá à decisão da Taça Rio, dia 8 (quarta que vem), e se torne o campeão também, o Mengão já fatura junto o título do Campeonato Carioca de 2020, sem necessidade da disputa dos dois jogos da decisão do estadual.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário