Início » Esportes » Futebol Nacional » Bolsonaro falou com Renato Gaúcho sobre volta de futebol

Bolsonaro falou com Renato Gaúcho sobre volta de futebol  

O presidente Jair Bolsonaro e o técnico do Grêmio Renato Gaúcho conversaram por telefone na semana passada sobre a possibilidade da volta de treinos e jogos de futebol no país.

Presidente Jair Bolsonaro fez consulta a Renato Gaúcho sobre volta do futebol no Brasil. Técnico do Grêmio já declarou voto no então candidato em 2018 (Imagem: reprodução/montagem Betmotion)

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal GaúchaZH, do Grupo RBS (afiliada da TV Globo no RS) e confirmada pelo UOL Esporte.

O treinador gremista, que já fez elogios públicos a Bolsonaro, em quem votou nas eleições presidenciais de 2018, é contra uma volta prematura da rotina nos clubes e dos campeonatos.

Embora sem revelar o nome de Renato, Bolsonaro fez referência à conversa em entrevista concedida na segunda-feira (27). “Conversei com um técnico lá do Rio Grande do Sul, que foi favorável primeiramente a não ter (jogos), porque a contaminação acontece no vestiário, e agora ele é favorável (à volta do futebol). É só não deixar tanta gente no vestiário.”

Renato Gaúcho e Jair Bolsonaro são amigos, A aproximação inicial ocorreu justamente durante a eleição de 2018 e, de acordo com o UOL, eles são tão próximos que chegam a se falar praticamente quase toda semana.

O site lembra, ainda, que recentemente o técnico enviou uma camisa do Tricolor gaúcho de presente ao amigo.

Como o blog contou nesta quarta (29), federações estaduais pressionam a CBF por volta dos estaduais em maio. Por ora, a posição da entidade é que se limita a obedecer parecer das autoridades do país, orientando cada entidade avalie com órgãos de saúde de seu estado a possibilidade da liberação, comprometendo-se a ela, CBF, cuidar do protocolo base de prevenção a ser seguido pelos clubes, quando houver aval.

Deixe um comentário