Atlético vence Cruzeiro, Fla bate Bota e Corinthians afunda

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Com um golaço de Otero aos 47 minutos do segundo tempo, chutaço no ângulo de Fábio, o Atlético derrotou o rival Cruzeiro no grande clássico mineiro, sábado, no Mineirão.

Igor Rabello, também em bonito gol, de calcanhar, abriu o placar, e o atacante cruzeirense Thiago fez o gol do 1 a 1, que durou até o venezuelano decidir nos acréscimos.

Com os resultados da rodada, o Galo ocupa a quarta colocação do Campeonato Mineiro, com 15 pontos, dentro da zona de classificação, enquanto o rival tem um ponto a menos e hoje estaria fora das semifinais.

Segundo tempo flamenguista no clássico

Já no clássico carioca, nenhuma surpresa. O Flamengo, de Jorge Jesus, superou o Botafogo, por 3 a 0, em partida disputa também no sábado, no Maracanã. Após um primeiro tempo de superioridade botafoguense, o rubro-negro voltou melhor na etapa final, marcou os gols com Everton Ribeiro, Gabigol e Michael.

Válido pela segunda rodada da Taça Rio, o clássico levou o Flamengo a 6 pontos, na liderança do Grupo A. Já o Botafogo mantém-se com 3 na mesma chave, na quinta colocação por ter pior saldo do que Portuguesa, Boavista e Bangu, times também com 3 pontos.

Corinthians com risco de cair no Paulista

Pelo Campeonato Paulista, a 9ª rodada teve mais um tropeço do Corinthians, empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no sábado.

O resultados não só deixa o Timão estacionado na lanterna do grupo D, com 10 pontos, fora da zona de classificação, portanto, como já começa a preocupar o alvinegro até em relação a rebaixamento.

Isso porque o Corinthians tem 10 pontos, e os times que hoje cairiam, Oeste (lanterna) e Ponte Preta, possuem 7, sendo que o time de Campinas ainda joga na noite desta segunda (9), contra o Bragantino, segundo colocado no grupo do Timão, com 11. O Guarani lidera a chave D com 13.

Ferroviária, que arrancou empate por 1 a 1 com Palmeiras em pleno Allianz Parque no sábado, e Água Santa, ambos os times com os 10 pontos que tem o Corinthians. Ituano, com 9, Botafogo, que foi a 8 após vencer os reservas do São Paulo, por 1 a 0, no domingo, são outros times ameaçados de rebaixamento.

Confira resultados dos principais jogos:

Paulista: 

Sábado (7):

Palmeiras 1 x 1 Ferroviária

Novorizontino 1 x 1 Corinthians

Santos 3 x 1 Mirassol

Domingo (8):

Botafogo 1 x 0 São Paulo

Carioca: 

Sábado (7):

Flamengo 3 x 0 Botafogo

Domingo (8):

Volta Redonda 0 x 0 Vasco

Fluminense 4 x 0 Resende

Mineiro: 

Sábado (7):

Atlético 2 x 1 Cruzeiro

Gaúcho: 

Domingo (8):

Pelotas 0 x 1 Grêmio

Internacional 2 x 0 Brasil de Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *