Após ficar no quase com Palmeiras, Sampaoli fecha com Galo

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Após negociações frustradas para ser o técnico do Palmeiras e de dizer “não” para o Atlético-MG, dois meses depois o argentino Jorge Sampaoli foi convencido a fechar contrato para assumir o próprio Galo.

Presidente do Atlético-MG anunciou Sampaoli como novo técnico (Reprodução/Twitter)

“Tá confirmado. Sampaoli é o nosso novo técnico! #AquiéGalo”, anunciou o presidente do clube, Sergio Sette Camara, via Twitter, no domingo (2).

Segundo noticiou o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do grupo Globo, em seu Blog do PVC no site Globoesporte.com, o clube mineiro contará com auxílio de investidores para o pagamento de R$ 1,2 milhão mensais para o treinador e sua comissão técnica.

O compromisso é até dezembro de 2021, com estréia prevista para 14 de março, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Portanto, Sampaoli não comandará o Galo no clássico do próximo sábado contra o Cruzeiro. O interino James Freitas seguirá no banco atleticano.

Na temporada passada, o argentino levou o Santos a um surpreendente vice do Brasileirão, torneio no qual o Atlético chegou em 13º lugar.

Sampaoli chega para substituir Rafael Dudamel, demitido após ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Afogados (PE). Sob comando do venezuelano, o Galo já havia caído na primeira da fase da Sul-Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *