Início » Esportes » Futebol Internacional » Vinicius Jr. brilha, VAR ajuda, e Real é o novo líder do Espanhol

Vinicius Jr. brilha, VAR ajuda, e Real é o novo líder do Espanhol  

Com o título “Assim, impossível”, a Real Sociedad protestou em crônica publicada em seu site sobre a polêmica arbitragem da partida deste domingo (21) na qual foi derrotada em casa, por 2 a 1, para o Real Madrid, com brilho do jovem brasileiro Vinicius Junior e ajuda do VAR.

Mais uma vez bem, o ex-flamenguista Vinicius Junior sofreu o pênalti que gerou a abertura de placar para o Real na vitória sobre a Real Sociedad (Reprodução: Twitter)

Com o resultado, os madrilenhos tomaram a liderança de LaLiga do rival Barcelona, que ficou no 0 a 0 com o Sevilla na rodada.

“É sempre difícil vencer o Real Madrid. Às vezes, como hoje, muito mais. Uma penalidade duvidosa a favor dos blancos e um gol anulado pelos deixaram a Real [Sociedad] sem pontos no jogo desta noite”, queixou-se o time de San Sebastián.

Os gols

Em partida bastante difícil fora de casa, o Real Madrid só abriu o placar no comecinho da etapa final, e graças à belíssima jogada individual do ex-atacante do Flamengo, Vinicius Junior, que invadiu a área driblando pela esquerda e caiu após finalizar. O árbitro marcou pênalti de Llorente. Jogada bastante duvidosa, mas confirmada pelo VAR. Sergio Ramos converteu e marcou seu sétimo gol na La Liga.

E tome mais polêmica de arbitragem. Aos 23 minutos do segundo tempo, a Real Sociedad chegou a empatar com Januzaj, em ótima finalização de fora da área, mas, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento de Merino na trajetória da bola.

Na interpretação de críticos à arbitragem do jogo, embora estivesse à frente de Courtois, em posição adiantada na hora do chute, o jogador do time mandante não teve participação no lance, razão pela qual o tento de empate deveria ter sido validado.

Mas o Real não teve culpa de eventual benefício do apito e conseguiu ampliar logo em seguida. Benzema, em grande fase, fez o segundo para os merengues, com finalização dentro da área. Novamente Merino, dessa vez sem que a arbitragem de campo ou o VAR anulasse, diminuiu aos 37, mas ficou nisso: Real Madrid 2 a 1.

Liderança madrilenha no critério de desempate

Polêmicas de arbitragem à parte, o fato concreto é que a vitória fora de casa fez a equipe de Zidane ultrapassar o Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol, assumindo a liderança, restando oito rodadas para o fim de LaLiga.

O Real tomou a ponta do rival ao igualá-lo em pontos (65) e superar os catalães no primeiro critério de desempate do Espanhol que é o confronto direto (0 a 0 no Camp Nou, no primeiro turno, e vitória do Madrid no returno, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu).

A terceira posição também tem novo dono, o Atlético de Madrid, que venceu em casa o Valladolid, por 1 a 0, no sábado (20). O time de Simeone supera o Sevilla na classificação, agora quarto colocado, no critério de saldo de gols (16 a 12).

Todos os resultados da 30ª rodada:

Granada 0 x 1 Villarreal
Mallorca 1 x 1 Leganés
Sevilla 0 x 0 Barcelona
Espanyol 1 x 3 Levante
Athletic Bilbao 1 x 0 Betis
Getafe 1 x 1 Eibar
Atlético de Madrid 1 x 0 Valladolid
Celta 6 x 0 Alavés
Valencia 2 x 0 Osasuna
Real Sociedad 1 x 2 Real Madrid

Destaques da próxima rodada de LaLiga (horário de Brasília):

Segunda (22):
14h30 – Villarreal (6º colocado) x Sevilla (4º) – FOX Sports

Terça (23):
14h30 – Levante (11º) x Atlético de Madrid (3º) – FOX Premium
14h30 – Valladolid (15º) x Getafe (5º) – ESPN App
17h – Barcelona (vice-líder) x Athletic Bilbao – ESPN Brasil

Quarta (24):
17h – Real Madrid x Mallorca – FOX Premium

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário