Início » Esportes » Futebol Internacional » United e Inter confirmam vaga nas quartas da Europa League

United e Inter confirmam vaga nas quartas da Europa League  

De volta nesta quarta (5), a Europa League definiu quatro dos oito times que disputarão o “final 8) na Alemanha. São eles: Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Copenhagen, da Dinamarca, além dos gigantes Manchester United (Inglaterra) e Internazionale (Itália).

Em Gelsenkirchen, na Alemanha, Inter de Milão fez 2 a 0 no Getafe, com gols de Lukaku e Eriksen (Reprodução: Twitter/Europa League)

A Inter fez 2 a 0 no Getafe, em jogo único, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha, com gols de Lukaku e Eriksen. Já os Red Devils bateram o LASK por 2 a 1, em Old Trafford (Lingard e Martial marcaram), fazendo 7 a 1 no agregado.

Mais cedo, o Shakhtar venceu novamente o Wolfsburg, por 3 a 0, no Estádio Olímpico NSK, na Ucrânia (5 a 1 no agregado), enquanto o Copenhagen bateu pelo mesmo placar, 3 a 0, o Istanbul Basaksehir, em partida disputada no estádio Parken, na Dinamarca (3 a 1 no agregado).

Chaveamento e possíveis confrontos nas quartas

Pelo chaveamento, um confronto de quartas de finais já ficou definido nesta quarta: Manchester United x Copenhague, dia 10 de agosto (próxima segunda), no RheinEnergieStadion, em Colônia (estádio que será o palco da final, dia 21).

E quem passar pegará nas semifinais quem chegar do duelo de quartas entre Wolferhampton ou Olympiacos contra Sevilla ou Roma (ambos os jogos acontecem nesta quinta). Essa semifinal será disputada em 16 de agosto (um domingo), no RheinEnergieStadion, de Colônia.

Do outro lado do chaveamento, a já classificada Inter de Milão fará o confronto de quartas (segunda, dia 10, na Düsseldorf Arena) contra Bayer Leverkusen x Rangers, outro duelo desta quinta. E quem chegar na semifinal (a ser jogada em 17 de agosto, uma segunda-feira, na Dusseldorf Arena) terá como adversário um desses times: Shakhtar (já classificado), Basel ou Frankfurt (definem quem passa amanhã).

Confrontos de amanhã:

Quinta (6):
13h55: Sevilla x Roma – MSV-Arena, em Duisburg/Alemanha (confronto em jogo único) – FOX Sports
13h55 – Bayer Leverkusen x Rangers – BayArena/Alemanha (ida: 3 a 1 para os visitantes alemães, na Escócia) – ESPN Brasil
16h – Wolverhampton x Olympiacos – Molineux Stadium/Inglaterra (ida: 1 a 1 na Grécia) – FOX Sports 
16h – Basel x Eintracht Frankfurt – St. Jakob-Park/Suíça (ida: 3 a 0 para os visitantes suíços, na Alemanha) – ESPN Brasil

“Final 8” da Liga Europa

A exemplo da Champions, a Europa League adotará desde as quartas de final duelos eliminatórios em formato de jogo único, sem presença de torcedores. A diferença é que, ao invés de Portugal, será a Alemanha o país-sede desse “final 8”, entre os dias 10 e 21 de agosto (data da grande decisão, marcada para o RheinEnergieStadion, em Colônia).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário